terça-feira, 20 de outubro de 2015

GOVERNADOR E PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RIO DE JANEIRO CONFIRMAM EM NOMEAR OFICIAIS DA POLICIA CIVIL

Pezão e Picciani confirmam.nesta terça-feira o                                                                                              acordo para nomear 734 oficiais de cartório da                                                                                             polícia civil. 

Pezão irá à Alerj para encontro
Pezão irá à Alerj para encontro Foto: Fabio Rossi / 01.01.2015

O governador Luiz Fernando Pezão e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Jorge Picciani (PMDB), se reunirão, nesta terça-feira, para confirmar o acordo de nomeação de 734 oficiais de cartório da Polícia Civil. Os futuros agentes foram aprovados em concurso e formados no curso de preparação da corporação. Segundo o calendário elaborado para a convocação escalonada deles, 150 nomes já devem ser chamados em 13 de novembro.
O encontro acontecerá no plenário da Alerj, às 14h, e contará com a presença de concursados. O anúncio da intenção de nomeá-los havia sido feito na última quinta-feira, dia 15. Com o objetivo de finalizar a lista até junho de 2016, o governador afirmou que realizará mais três chamadas — em janeiro, março e maio —, em, grupos de 150 aprovados.
Os agentes já estão formados desde maio, mas não haviam sido convocados devido à crise econômica do Estado.


PREFEITO DE MACAÉ ABRE MÃO DE SEU PRÓPRIO SALÁRIO E DESAFIA VEREADORES E ATÉ O SEU VICE

Prefeito de Macaé abre mão do próprio salário e lança desafio a vice e vereadores

Por: Fabiana Paiva em 
Aluízio, prefeito de Macaé, abriu mão do próprio salário
Aluízio, prefeito de Macaé, abriu mão do próprio salário Foto: Gustavo Miranda (Foto de arquivo)
Para tentar amenizar a crise econômica de Macaé, o prefeito, Dr. Aluízio (PMDB), decidiu abrir mão de receber o salário de R$ 17 mil como chefe do executivo do executivo do município.
O moço entregou um ofício na Câmara, na manhã desta terça-feira (20), afirmando que, como médico, vai custear as despesas da família com os recursos do seu consultório.
Aluízio sabe que a medida não vai resolver os problemas da cidade, mas acredita ser uma forma de mostrar solidariedade com os demitidos por causa da crise.
"Tenho capacidade de arrecadar recursos com a medicina, como sempre fiz. De manhã estou no consultório e, depois, vou para prefeitura administrar a cidade. É uma forma de me posicionar e me solidarizar com os desempregados", afirmou o prefeito.
Dr. Aluízio espera que seu exemplo seja seguido e lançou o desafio para que o vice-prefeito e os vereadores façam o mesmo.
"Quem se propõe a estar no serviço público tem que se colocar no lugar do outro. Espero que revejam suas posições e reduzam seus salários. O desempregado não pode pagar a conta", finalizou.
Por enquanto, os desafiados ainda não se posicionaram... É esperar para ver.


CAMINHÃO CARREGADO DE CAIXA DE LEITE TOMBA NA BR 356 ENTRE ITALVA E ITAPERUNA





Um caminhão Mercedes Benz placa de São Gonçalo/RJ, carregado com caixas de leite, tombou no km 65 da BR 356, próximo ao trevo de Boa Ventura no local conhecido como "Curva do Homero", por volta de meio dia desta segunda-feira (19/10). O veículo trafegava sentido Itaperuna x Italva e ficou completamente virado de rodas para cima. A cabine ficou bastante destruída e o motorista Claudio Alessandro Rolim, de 44 anos, morreu na hora. Ele estava sozinho no veículo. Parte da carga foi saqueada. Fotos: Gilmar Sana