quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Garotinho abre vantagem sob seus adversários na corrida pelo Governo do Rio

Garotinho abre vantagem de 12 pontos

Publicado em 12/08/2014


Clique na foto para ampliá-la

Da Redação

O candidato do PR, deputado federal Anthony Garotinho, aumentou ainda mais a sua vantagem sobre os seus adversários políticos que disputam com ele o governo do Estado do Rio de Janeiro. Em pesquisa do Instituto GPP, divulgada ontem (12), Garotinho aparece com 28,3% das intenções de voto, 12 pontos percentuais a mais do que o segundo colocado Marcelo Crivella (PRB), com 16,4%. O candidato do PMDB, que encomendou a pesquisa, Luiz Fernando Pezão, aparece em terceiro com 15,7%. Na última pesquisa do Ibope, divulgada no início do mês, Garotinho já tinha a vantagem de cinco pontos percentuais. Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição para a Presidência da República, também lidera no Rio.

Com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa mostra que há um empate técnico entre Crivella e Pezão. O candidato do PT, Lindberg Farias, aparece na quarta posição, com 10% das intenções. Em seguida vem o candidato do PSOL, Tarcísio Motta, com 0,9%, Dayse Oliveira (PSTU) com 0,4% e Ney Nunes (PCB) com 0,2%. Os bancos e nulos somam 19,3% e os que não sabem ou não responderam, 8,8%. A pesquisa ouviu dois mil eleitores nos últimos dias 9 e 10, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) com o número RJ-00018/2014.

Em vantagem - Em seu blog na internet, Garotinho comentou a pesquisa citando o trabalho de campanha. "Quero agradecer todo o apoio e carinho que tenho recebido do povo do Rio de Janeiro por onde andei. Seja na cidade do Rio, na Baixada, em São Gonçalo, no interior, por todos os cantos vocês têm visto imagens que mostram a confiança que as pessoas depositam em mim. Não tenho os milhões de outras candidaturas, nem grandes veículos de comunicação me apoiando, mas tenho disposição para andar por todos os cantos, e acima de tudo, conto com a força do povo. Se vocês forem ver os sites e páginas nas redes sociais dos outros candidatos não se vê povo, as imagens são sempre fechadas no candidato. Eu faço questão de mostrar fotos panorâmicas, as multidões que têm me acompanhado nos eventos de campanha. Sei que será uma caminhada dura, meus adversários estão cada vez mais desesperados com a minha liderança e vantagem, que cresce a cada dia. Já abri uma vantagem de 12 pontos percentuais sobre o segundo colocado, Crivella. Vamos ter que trabalhar muito, mas estamos no caminho certo. Obrigado a todos vocês que acreditam em mim e vêm me apoiando de forma entusiasmada. Vamos à vitória!"

O candidato Tarcísio Motta (PSOL) disse que "As pesquisas de intenção de voto ainda não conseguem refletir o que já se verifica em muitos contatos de nossa candidatura com os eleitores e eleitoras nas ruas, que estão muito desanimados com as quatro candidaturas mais conhecidas, mas que se enchem de esperança quando descobrem que há alternativas reais e viáveis. Esse é o nosso caso". 

A assessoria de campanha de Pezão disse por email que "O candidato prefere deixar maiores comentários aos especialistas". Os outros candidatos não comentaram a pesquisa.

Dilma e Romário em primeiro no Rio - A pesquisa também perguntou aos eleitores sobre as intenções de voto para Presidente da República. 

A Presidente Dilma Rousseff (PT) continua liderando com 38,4%. Em segundo lugar vem o candidato do PSDB, Aécio Neves com 17,9%, seguido por Eduardo Campos (PSB) com 6,6% e Pastor Everaldo (PSC) com 4%. Os outros sete candidatos que disputam a presidência somaram juntos 2,1%. Os votos brancos e nulos chegaram a 19,8% e os que não sabiam ou responderam a 11,02%.

A pesquisa também consultou os eleitores sobre as intenções de voto para o Senado Federal, e Romário (PSB) continua na frente com 32,2% da preferência contra Cesar Maia (DEM) com 25%. Em seguida estão Eduardo Serra (PCB) com 4,7%, Carlos Lupi (PDT) com 2,9% e Liliam Sá (PROS) com 1,9%.

influenza A Gripe A [H 1 N 1 ] já esta no estado

Secretaria confirma morte por gripe A na Região dos Lagos

Publicado em 20/08/2014


Divulgação
Clique na foto para ampliá-la
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (20) a primeira morte por gripe A (conhecida também como gripe suína), no estado, este ano. A vítima é um paciente do município de Araruama, na Região dos Lagos fluminense, cuja morte foi confirmada na sexta-feira (15).

De acordo com dados da Superintendência Estadual de Vigilância Epidemiológica, este ano, foram registrados mais quatro casos de síndrome respiratória aguda decorrentes da gripe A. No ano passado, foram 42 casos, que resultaram em nove mortes.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a gripe A não é mais grave do que outros tipos de gripe causadas pelo vírus Influenza. Apesar disso, ao perceber sintomas como febre alta, coriza, tosse e dor no corpo, os pacientes devem procurar atendimento médico.

Agência Brasil