quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

MAIS UM CAMINHÃO DE CERVEJA TOMBA DESTA VEZ NA BR 101

Caminhão de cerveja roubado tomba após o condutor pular do veículo

uyfuwehufhowe
Fotos: Thiago Macedo
Um caminhão carregado de cerveja tombou após o condutor pular do veículo no início da tarde desta quarta-feira (15/01) no km 77 da BR-101.
De acordo com a PRF, os agentes receberam uma denúncia informando que um caminhão havia sido roubado na manhã desta quarta-feira em Macaé. Os policiais avistaram quando o veículo passou pelo posto da PRF, sentido Campos, e começaram a seguí-lo. Os agentes da PRF conseguiram interceptar o veículo e escoltá-lo até o posto Lagomar para apurar o caso.
yfruefhboiDurante o percurso, no km 77, o suspeito, identificado como I.V.S., 34 anos, se jogou do veículo e fugiu para um matagal à margem da BR-101. Os policiais conseguiram alcançá-lo e detê-lo.
De acordo com informações da PRF, o motorista do caminhão, que tem placa de Mesquita no Rio de Janeiro, ainda não foi encontrado.

teyghiufewfhbo
ytruehfoih0inv
Fonte: Redação/Ururau

PREFEITOS DA REGIÃO SE REÚNE EM SÃO FIDÉLIS

Prefeitos da região se reunem em São Fidélis

reunião com os prefeitos 2Prefeitos e representantes dos municípios de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cardoso Moreira, Itaocara, Itaocara, Laje do Muriaé, Miracema, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis e São José de Ubá que fazem parte do Consorcio Noroeste, estiveram reunidos na tarde de ontem (15) para debater e discutir assuntos relativos aos dois Aterros Sanitários que serão administrados pelo consorcio.
A reunião aconteceu no Cine Teatro Jayme Coelho no bairro Montese em São Fidélis. Antes, seriam formados dois consórcios, mas para diminuir os gastos, apenas o Consorcio Noroeste irá administrar os dois aterros. Um deles está sendo construído em Pureza, 3° distrito de São Fidélis e o outro aterro será construído em Itaperuna.
Um dos assuntos que estiveram na pauta, foi a obra que precisa ser feita na estrada de acesso ao aterro em Pureza. Uma reunião será agendada com o Governador do Estado Sergio Cabral.

ADVOGADO NÃO PRECISA MAIS USAR PALITÓ NESTE VERÃO

Advogados não precisam mais usar paletó para despachar e transitar nos fóruns do estado neste verão

  • Nova regra vale apenas para a primeira instância de 21 de janeiro até 21 de março
  • Traje deve ser utilizado em audiências e na segunda instância
Tópicos da matéria:
O GLOBO (EMAIL·FACEBOOK·TWITTER)
Publicado:
Atualizado:
RIO - O uso do paletó e da gravata deixou de ser obrigatório na primeira instância do Judiciário no calor deste verão. A presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Leila Mariano, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Valmir de Oliveira Silva, liberaram os advogados do traje para despachar e transitar nas dependências dos fóruns de todo o estado.
Os profissionais poderão se vestir com calça social e camisa social, devidamente fechada, já que “a vestimenta no exercício das funções deve ser adequada e compatível com o decoro.” se deve às altas temperaturas registradas no período de verão no Rio de Janeiro, tendo ultrapassado a marca de 40 graus.
Já nos atos relativos à segunda instância e nas audiências em geral, no entanto, o uso de terno e gravata foi mantido. A nova regra vale de 21 de janeiro até 21 de março. O aviso foi publicado na página do Tribunal de Justiça.
Calor provoca danos à saúde
Até a última quarta-feira, dez fóruns no estado já permitiam que os advogados dispensassem o paletó e gravata. De acordo com a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), que faz campanha pelo fim da exigência em conjunto com a OAB-RJ, as temperaturas superiores a 40 graus neste verão têm provocado danos à saúde dos advogados, como tonturas, náuseas, desmaios e queda da pressão arterial.


Leia 

MAIS UMA COBRA DENTRO DA PRIVADA

Cobra sai de dentro da Privada e apavora MORADORES...

Posted by Sandra Valéria  |  Tagged as: 
Um fato curioso e bastante inusitadoaconteceu nesta semana.

Ao entrar no banheiro de sua residência e ir até o sanitário, o homem se deparou com algo bizarro e constrangedor, a cabeça de uma cobra estava visivelmente quando o homem abriu a tampa do vazo.

O homem se assustou ao ver o réptil saindo do sanitário e chamou mais dois rapazes para tentar conter a serpente.

Após um certo tempo de "luta" a cobra foi contida e o bombeiro foi acionado para levar o réptil para seu habitat.
Foto/Reprodução: Facebook

PREFEITO DE ITAOCARA PEDE SOCORRO

Itaocara: prefeito do PSOL pede socorro

Itaocara
Eleito em outubro de 2012, após derrotar os candidatos do governador Sérgio Cabral (PMDB) e do deputado federal Anthony Matheus (PR), Gelsimar Gonzaga, prefeito da pequena Itaocara, no Noroeste Fluminense, virou notícia em todo o Brasil. Primeiro prefeito eleito na história do PSOL, ele chegou a ser apontado como uma das grandes novidades eleitorais de 2012. Porém, após um ano de governo, Gelsimar vive travando um embate com a oposição e a sua gestão, na cidade com 23 mil habitantes, já é apontada como caótica. No desespero, sem conseguir dialogar com a Câmara, o prefeito teria pedido ajuda ao deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL). Por sua vez, Freixo solicitou que o deputado federal Anthony Matheus (PR) ajudasse, já que o grupo do PR domina a Câmara de Itaocara.
Gelsimar Gonzaga é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e, nos últimos dias, tem usado o próprio carro, um Fusca montado com caixas de som, para convocar a população aos brados. A ideia é protestar na Câmara Municipal, controlada pela oposição. “Se quiser me matar pode matar. Nós acabamos com a corrupção, por isso estão com raiva”, diz Gelsimar, em um trecho de sua pregação, registrada em vídeo e publicada no Youtube.
Ex-sindicalista, Gelsimar assumiu o governo com medidas de alto poder de repercussão, como a redução do próprio salário, o lançamento de um Portal da Transparência e a escolha de secretários em “assembleias populares”, por aclamação. Porém, aos poucos, ele foi esbarrando em uma série de dificuldades. Uma delas foi o racha com o vice-prefeito Juninho Figueira, que trocou o PSOL pelo Pros. O prefeito alega que o vice pediu três secretarias para permanecer no governo e não sair do PSOL. O vice, por sua vez, diz ter requisitado apenas uma pasta. E acusa Gelsimar de ameaçar demitir sua noiva, contratada temporariamente assim que o partido assumiu a Prefeitura. A noiva do vice pediu demissão. E Juninho, agora em uma trincheira contra o ex-aliado, diz que abandonou o grupo por falta de espaço para trabalhar e por não concordar com a cobrança de uma taxa de 20% do salário de R$ 7.500, feita pelo PSOL, a título de “exigência estatutária do partido”.
Juninho conta que ficava incomodado em entregar 900 reais em espécie, todo mês, para uma secretária do prefeito, sem saber no que seria usado o dinheiro. “Ficava preocupado, porque não sabia para onde estava indo. Sentia até que estavam me lesando. Entregava o dinheiro na mão de uma secretária de confiança do prefeito”, diz.
O vice tem mais munição. Acusa o prefeito, que é presidente do diretório do PSOL de Itaocara, de ameaçar com represálias funcionários que não se filiavam ao partido. O Ministério Público Estadual investiga se o prefeito exige que comissionados e contratados sejam filiados ao PSOL para serem efetivados. Gelsimar nega.
Vice rompe e fica com a maioria na Câmara
A situação de Itaocara mobilizou a cúpula do PSOL no Rio. Com Gelsimar encurralado na Câmara — dos 11 vereadores, dez são de oposição — foi necessário recorrer a um aliado para tentar evitar um vexame nacional. O processo teria sido liderado pelo deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL). Ao perceber que uma Câmara dominada pelo PR estava articulando o impeachment do aliado, Freixo buscou ninguém menos que Anthony Matheus para tentar uma composição. Com alguns telefonemas, Anthony Matheus articulou um encontro entre Freixo e o vereador Robertinho, presidente da Câmara de Itaocara. A conversa nas últimas semanas de 2013, também presenciada pelo deputado federal Paulo Feijó (PR), o deputado estadual Paulo Ramos (PSOL) e dois vereadores, traçou um cenário de paz para este ano. Porém, não será tão simples. O vereador Robertinho diz que não dará trégua e chama o prefeito Gelsimar de “louco”. Ele acusa o prefeito de beneficiar apadrinhados com pagamento de horas extras e de ter contratado um ônibus por R$ 7 mil para levar estudantes a um congresso do PSOL em Goiânia.
Com informações da Folha da Manhã

DEPUTADOS VISITAM SÃO FIDÉLIS

Deputado Estadual visita São Fidélis e fala sobre o transporte universitário

O deputado estadual Plínio Comte Leite Bittencourt veio ao município para conhecer de perto as necessidades que a cidade enfrenta, dando prioridade a área da educação. Um dos assuntos abordados, foi o transporte de estudantes para as universidades de Campos. A visita também serviu para dar apoio integral ao jovem presidente do PPS de São Fidélis Maycon Cristof, que assumiu recentemente.
C0mte é presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj)
O deputado esteve reunido com a nova presidência municipal do PPS. Essa foi a primeira reunião oficial da nova presidência com o deputado. Em seguida, o deputado se reuniu com prefeito Luiz Fenemê, com o secretário de educação Roberto Olímpio e secretário de comunicação José Carlos. Essa não foi a primeira vez que o deputado esteve em São Fidélis.
“São Fidélis é uma cidade importante , estratégica que forma ligação entre as regiões Norte e Noroeste do Estado, e ao meu ver, o mandato de deputado onde se tem a maior base eleitoral, deve continuar mantendo essa ligação”.
Sobre o transporte, o deputado disse que é a prioridade. “O transporte universitário fica em parte numa terra de ninguém, já que não existe na legislação federal uma obrigação de gratuidade para transporte universitário, mas todo cidadão tem o direito de estudar”.
“Pretendo fazer um debate na assembleia para ver de que forma o estado pode ajudar, seja dando uma contra partida financeira ou na questão da infraestrutura, criando uma linha de compra de ônibus na qual ao meu ver seria muito importante”. concluiu o deputado.
“A visita do deputado ao município é muito importante e o diretório municipal do PPS se sente privilegiado porque além de ser presidente do partido no estado, o deputado é presidente da comissão de educação da Alerj. Nessas visitas que o mesmo faz constantemente em São Fidélis, podemos passar nossas demandas, inclusive a necessidade do transporte universitário que foi passado para ele, e inclusive o secretario de educação teve a oportunidade de conversar com ele sobre as necessidades na área da educação na cidade”.  disse o presidente do PPS em São Fidélis Maycon Cristof
“O partido tem um plano de se fortalecer cada vez mais, e a visita do deputado também tem esse intuito, construindo novos quadros partidários e construindo uma nova política dentro do partido a qual temos uma nova diretoria que assumiu recentemente e que esta comprometida com uma política nova e diferente”. concluiu Maycon