quarta-feira, 17 de junho de 2015

PEDREIRO MORRE APOS SER ELETROCUTADO EM APERIBÉ FONTE FOLHA ITAOCARENSE




Bombeiros de Itaocara foram acionados
Foto: Arquivo/F.Itaocarense
Colaboração: Adilson Psiu
   Um homem morreu após receber uma descarga elétrica na Rua Matias Ferreira Silva, no Centro de Aperibé na tarde desta quarta-feira (17).

   Segundo informações de populares, o pedreiro foi manusear uma régua no segundo andar de um prédio em construção e parte do equipamento tocou na rede elétrica. Devido ao impacto da descarga, o pedreiro foi arremessado do local para cima do andaime  do primeiro andar.

   O Corpo de Bombeiros de Itaocara chegou a ser acionado, e encaminharam a vítima para o Hospital Municipal Augustinho Gesuald Blanc, mas ele chegou sem vida na unidade.

   A vítima foi identificada como Valdeny da Silva, de 57 anos. Ele recebeu uma descarga elétrica de 13 mil volts e morreu na hora. Policiais Militares também estiveram no local. O caso está sendo registrado na 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua.

PREFEITO DECRETA REDUÇÃO DE GASTOS E DIMINIU SALÁRIOS, INCLUSIVE O PRÓPRIO

As medidas foram tomadas no final de abril, mas só agora foram divulgadas oficialmente. Segundo o decreto 2075/15, o governo municipal determina uma redução de 20% em todos os gastos da prefeitura, com exceção de pessoal e encargos.  Mas os nomeados não escaparam da navalha e o prefeito cortou na própria carne. A decisão reduz em 30%, durante 6 meses, seu próprio salário, o do vice-prefeito e secretários.  Já os comissionados (assessores entre outros) tiveram uma redução de 20% pelo mesmo período, assim como as gratificações.

Ainda segundo o decreto, qualquer despesa municipal deverá ser submetida a um órgão de controle interno ou ao secretário de Fazenda Denis Guimarães, irmão do prefeito. Quem descumprir a determinação poderá ser exonerado ou perder a gratificação.

Com estas determinações, o prefeito Leozinho acredita que irá manter as contas em dia, já que, segundo o próprio, o país passa por uma crise que está afetando todos os município, incluindo Italva.

QUARTA FEIRA - ACIDENTE HELICÓPTERO QUE SAIU DE MACAÉ DEIXA TRÉS MORTOS

imagePelo menos três pessoas morreram na tarde desta terça-feira (15), na queda de um helicóptero em uma localidade conhecida como Mata dos Palmitos, em Ouro Preto, na Região Central do Estado.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o chamado foi recebido durante a tarde, por volta das 16h. Duas viaturas terrestres foram acionadas e realizaram a varredura na área em busca de destroços e possíveis vítimas. A confirmação da informação foi feita na noite desta terça.
Segundo a Polícia Militar, um agricultor da região teria ouvido uma forte explosão, avistado uma coluna de fumaça em seguida e acionado os militares e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deslocaram para o local, que é de difícil acesso. Equipes fazem os trabalho de localização e remoção dos corpos durante a noite desta terça. Membros do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados e irão ao local na manhã desta quarta-feira (17).
Vítimas
Quem pilotava o helicóptero era o piloto Felipe Piroli, de 25 anos. A  aeronave acidentada é um Bell Ranger 206, de prefixo PT-YDY. Ele partiu de Macaé, no Rio de Janeiro, com destino à Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e parou em Ubá para reabastecimento. Felipe transportava o patrão, dono da empresa Lotear Empreendimento Imobiliária Ltda, o empresário Roberto Queiroz, de aproximadamente 50 anos, e o filho dele, Bruno Queiroz, de 23. A informação é do amigo de Felipe, o piloto Guilherme Alves, de 32 anos. A esposa do empresário ficou em Macaé.
“Era um piloto muito experiente e prudente. Conhecia ele há anos. Uma das possíveis causas da queda pode ser o tempo ruim. Os pilotos de BH estão em luto pela morte. A classe perdeu um grande comandante e excelente amigo”, afirmou Guilherme.
A Lotear tem sede em Belo Horizonte e atua há mais de 35 anos no mercado imobiliário, em diversas cidades de Minas e Rio de Janeiro.
O controle de tráfego aéreo dos aeroportos de Confins e Pampulha confirmaram que receberam a informação de queda. No entanto, alegaram que nenhum helicóptero tinha sumido dos radares das duas pistas, o que significa que a aeronave não teria partido ou teria como destino BH.
Foto:Facebook
Fonte: Campos 24 Horas

QUARTA FEIRA - COCAÍNA É APREENDIDA NO MORRO DO PIÃO EM SÃO JOSÉ DE UBÁ

Uma pessoa que não foi identificada pela guarnição Setor “Y”, que estava em patrulhamento, deixou cair 03 papelotes de cocaína no chão ao ver a viatura. O fato ocorreu no Morro do Pião, Centro de São José de Ubá, ontem por volta das 23:00h. O material foi apreendido e levado para a 143ª DP onde a ocorrência foi apresentada.

cocaina_1_1
Foto e Informação 29º BPM    fonte blog do Adilson Ribeiro