quinta-feira, 9 de abril de 2015

OPERAÇÃO OFFLINE EM CAMPOS

Operação "Offline" deflagrada em Campos

Publicado em 09/04/2015


Filipe Lemos / Campos 24 Horas
Clique na foto para ampliá-la
As Polícias Militar, Rodoviária Federal e Civil deflagraram uma operação na madrugada desta quinta-feira (09), em pontos distintos de Campos.

De acordo com as primeiras informações, a operação denominada "Offline", tem como objetivo cumprir mandados de prisão contra envolvidos em homicídios e no tráfico de drogas. Os policiais prenderam sete homens na Baixada Campista.

Mais informações a qualquer momento.

PREFEITA DE CAMPOS DO GOYTACAZES FAZ VISITA AO PRESIDENTE DO SENADO RENAN CALHEIROS

Prefeita Rosinha Garotinho se reúne com presidente do Senado em Brasília

A Prefeita Rosinha Garotinho se reuniu na tarde desta quarta-feira (08), em Brasília, com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e com o senador Romero Jucá, quando conversaram sobre a implantação do Fundo de Recomposição de Receitas, que tramita como resolução na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Ao lado da deputada federal Clarissa Garotinho, a Prefeita Rosinha disse que a proposta que altera a resolução 43 do Senado representa uma oportunidade para os municípios e estados produtores de todo o Brasil, para fazer frente à crise econômica nacional e à queda da cotação do petróleo no mercado mundial.

Os senadores senador Renan Calheiros e Romero Jucá reconheceram como válido o argumento de que a antecipação dos royalties para o Fundo de Recomposição não implica em impacto no superávit primário do governo federal, o que simplifica a tramitação e aprovação da alteração na resolução. Os senadores Renan e Jucá disseram que irão apoiar a proposta, elaborada pelo secretário municipal de Governo, Anthony Garotinho, e apresentada pelos senadores Marcelo Crivella e Rose de Freitas na CAE.
A Prefeita Rosinha Garotinho cumpre agenda em Brasília desde terça-feira  (07), quando se reuniu com o senador Marcelo Crivella, ao lado de prefeitos da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro).

A Prefeita Rosinha ressalta "que é preciso buscar unidade para uma proposta que vai ajudar municípios e estados brasileiros a superarem  um cenário que não foi gerado por eles, e beneficiar, também, a sociedade que sofre os efeitos da crise". 

PREFEITURA DO INTERIOR DO RJ PODE FAZER DEMISSÕES DE FUNCIONÁRIOS

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Em meio a crise, Prefeitura pode demitir concursados em estágio probatório

Foto: Arquivo/Folha Itaocarense
   Funcionários da Secretaria de Obras de Itaocara, que estavam no Barracão, foram surpreendidos na manhã de hoje (08) com a notícia dada pelo Secretário de Fazenda de Itaocara, Luiz Carlos Câmara, de que para cortar gastos, a Prefeitura poderá demitir inclusive concursados ainda em estágio probatório.

   Procurado pelo Folha Itaocarense, o Secretário de Fazenda de Itaocara, Luiz Carlos Câmara, informou que a declaração é um pouco exagerada, mas que a queda na arrecadação do município já levou a Prefeitura a cortar as horas extras de funcionários, e como a arrecadação cai mensalmente, a Prefeitura da cidade e de outros municípios começaram a realizar cortes de funcionários contratados de alguns setores, como limpeza urbana, obras, assistência social, afim de evitar o inchaço da folha de pagamento, e caso a situação persista, aí sim, a Prefeitura irá apertar ainda mais o cinto, demitindo também concursados em estágios probatórios de setores não vitais ao funcionamento do município.

   Porém, essa é uma medida extrema, e Itaocara não chegou em uma situação de ter que tomá-la, mas realmente assusta com a possibilidade de que possa ser adotada com o agravamento da situação. E em meio um quadro atual de demissões, até o fim do ano, a Prefeitura irá abrir um concurso público com vagas de várias áreas, entre elas, a de saúde e administração.

Demissões acontecem em outras prefeituras da região


   Não é só Itaocara que vem apresentando problemas por conta da diminuição na arrecadação. Em Santo Antônio de Pádua, município vizinho, a Prefeito, Josias Quintal demitirá cerca de 250 funcionários contratados. No início do mês passado, Quintal realizou, com o apoio de outros prefeitos do Noroeste Fluminense, além de alguns da Zona da Mata Mineira e São Fidélis no Norte Fluminense, uma reunião visando assinar um manifesto contra  a diminuição dos repasses federais e estaduais.