segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

ESTE HOMEM ESTA SENDO PROCURADO PELA POLICIA PORQUE É SUSPEITO DE MATAR UM PEDREIRO QUALQUER INFORMAÇÃO 190 PM

Foto: Via/WhatsApp

Homem suspeito de matar e roubar o pedreiro Donaldo de Almeida Barbosa, de 45 anos, possui diversas outras passagens pela polícia por crimes como roubo, furto, corrupção de menores e até homicídio. Reginaldo Borges da Piedade, de 36 anos, vulgo "Mico Preto", ainda se encontra foragido.

 Reginaldo teria matado o pedreiro para furtar a moto e cerca de R$7 mil na noite do último sábado, 19, no bairro Adolvane, em Itaocara. Desde então, o suspeito, que fugiu com a moto de Donaldo, encontra-se foragido. 
   O suspeito já havia sido condenado por latrocínio tentado antes e em 2007, a Justiça reduziu a pena para 9 anos de reclusão. Em 2014, Mico Preto já estava praticando assaltos em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, mas a maioria dos crimes praticados por ele aconteceu nas cidades de Cantagalo e Nova Friburgo, na Serra.
   A Polícia Militar e a Polícia Civil estão fazendo buscas atrás de Reginaldo. Quem tiver qualquer informação que ajude a Polícia a localizar o suspeito, entre em contato pelo telefone 190.

Fonte: Folha Itaocarense

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

PÁDUA SAI NA FRENTE NA EDUCAÇÃO ENQUANTO CAMBUCI APARECE NA LISTA DO DESEMPREGO E RENDA

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Pádua avança na Educação e Cambuci tem queda em Emprego e Renda

Maioria das cidades do Norte e Noroeste Fluminense registram nível de desenvolvimento moderado


   O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) 2015, divulgado na última quinta-feira, dia 3, revela que Itaperuna, na região Noroeste, ocupa a 6ª colocação no ranking estadual das melhores cidades em desenvolvimento socioeconômico. Em contrapartida, a grande maioria das cidades do Noroeste Fluminense registra desenvolvimento moderado (18 cidades). O índice ressalta que três dos dez municípios com menor pontuação no estado são do Noroeste: Cambuci, Varre-Sai e Laje do Muriaé.

   Criado pelo Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) para acompanhar o desenvolvimento socioeconômico do país, o IFDM avalia as condições de Educação, Saúde, Emprego e Renda de todos os municípios brasileiros. Em sua nova edição - com base em dados oficiais de 2013, últimos disponíveis - o estudo traz comparações com outros anos da série histórica, iniciada em 2005, e projeções sobre a evolução do desenvolvimento por conta da deterioração do cenário econômico.  

    O índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) para classificar o nível de cada cidade em quatro categorias: desenvolvimento baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4001 a 0,6), moderado (de 0,6001 a 0,8) e alto (0,8001 a 1). Foram avaliados 5.517 municípios, que abrigam 99,8% da população. Ficaram fora do índice cinco cidades criadas recentemente, que ainda não possuem dados suficientes para análise, e 48 que não declararam ou possuem informações inconsistentes.
Vista da cidade de S.A.de Pádua - Foto: Arquivo Pessoal/AndaPádua
   Entre as vertentes analisadas, houve destaque positivo para os resultados do IFDM Educação, especialmente na região Noroeste, onde estão localizados cinco dos dez municípios com os melhores resultados do estado do Rio. Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus do Itabapoana garantiram, inclusive, as maiores pontuações no ranking estadual desse indicador. Pádua está também entre os 500 maiores resultados de educação do país. De 2012 para 2013, houve avanço no indicador em 16 dos 22 municípios, com destaque para Laje do Muriaé (+11,2%).

   No indicador de Saúde, nas Regiões Norte e Noroeste, sete cidades apresentam alto desenvolvimento, 14 possuem desenvolvimento moderado e uma tem desenvolvimento regular. Em comparação com 2012, houve avanços nesta vertente em 15 dos 22 municípios, com destaque para Italva (+17,7%).

   Em Emprego e Renda, o município de Cambuci foi o que registrou a maior queda no indicador, cerca de -23,3%, ficando inclusive entre os 500 resultados mais baixos do país nessa área. FONTE folha Itaocarense 

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

OS MORADORES DE TRÉS IRMÃOS ESTÃO LIMPANDO AS RUAS POR CAUSA DA FORTE CHUVA

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Moradores de Três Irmãos fazem mutirão para limpar lama das ruas

Lama cobriu ruas e invadiu alguns imóveis durante a chuva forte nesta segunda-feira, 07.
Fotos enviadas por leitores
    Moradores Três Irmãos, em Cambuci, realizaram um mutirão para limpar ruas do distrito. A forte chuva que atingiu a localidade na tarde desta segunda-feira, dia 07, trouxe muita lama para as ruas. 

    Segundo os próprios moradores, que entraram em contato com a nossa equipe, a Prefeitura de Cambuci tem realizado uma obra em um morro há um bom tempo e que a terra escavada desceu para o distrito com a forte chuva, entupindo bueiros e causando alagamentos. A água invadiu algumas casas e até mesmo a creche do distrito.

   Ainda segundo os moradores, eles já estão cansados de pedir providências à Prefeitura de Cambuci. Nossa equipe tentou entrar em contato com a Prefeitura pela tarde, mas não obtivemos êxito.

ROMPIMENTO DE REPRESA NO RIO BOMBA É BOATO

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015
Imagem: Reprodução
Rompimento de represa no Rio Pomba é boato
Informação se espalhou pelo WhatsApp e alguns moradores de Pádua chegaram a entrar em pânico

Imagem: Reprodução
   O boato do rompimento de uma represa em Minas Gerais e que as águas atingiram Santo Antônio de Pádua esparramou pânico em alguns moradores que residem próximo ao Rio Pomba. O boato foi desmentido pela Prefeitura do município.

   A informação do rompimento da represa se espalhou rapidamente pelo WhastApp. Segundo os áudios, a água atingiria Pádua dentre algumas horas, o que assustou moradores.

   Ao tomar ciência do boato, a  Prefeitura de Santo Antônio de Pádua emitiu uma nota negando o fato. Segundo a nota, a Defesa Civil de Santo Antônio de Pádua, através do Secretário Fábio Paz, informa que mantém constante contato com a empresa Brookfield, proprietária da represa Barra do Braúna, localizada próxima a cidade de Cisneiros-MG.

   Ainda segundo a nota, a empresa informou no dia de hoje, que a situação da represa segue normal e que qualquer alteração no nível das águas ou qualquer situação de emergência será informada com antecedência.

   A Defesa Civil de Santo Antônio de Pádua informa ainda que o nível das águas do Rio Pomba estão sendo monitoradas a cada hora, e que qualquer mudança repentina será imediatamente divulgada nos meios de comunicação do município.

   Para maiores, entre em contato com a Defesa Civil do município através do telefone 199.
às 17:13 FONTE Folha Itaocarense

CHUVA FORTE ALAGA RUAS EM ITAOCARA E PROVOCA QUEDA DE ARVORE EM APERIBÉ

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Chuva forte alaga ruas de Itaocara e provoca quedas de árvores em Aperibé

Chuva forte veio acompanhada de descargas elétricas e durou alguns minutos, mas o suficiente para alagar a cidade
Fotos: Seylor Ornellas
   Uma tempestade atingiu Itaocara na tarde desta segunda-feira, dia 07, e alagou diversas ruas. Entre os bairros que registraram pontos de alagamentos estão o Centro, Caxias, BNH e Jardim da Aldeia. 

   Moradores relataram que a falta de saídas de água e bueiros obstruídos foram os causadores dos alagamentos. No Centro, a São José assemelhava-se a um rio. O mesmo aconteceu com a Paulo César Erthal. 

   Ainda em Itaocara, suspeita-se que as descargas elétricas tenham provocado um curto-circuito, dando origem a um princípio de incêndio em um dos quiosques da Beira Rio. Bombeiros foram acionados, mas o fogo foi imediatamente controlado por vizinhos e a rede elétrica desligada por guardas municipais.

   Já em Aperibé, diversas árvores caíram por conta do temporal. Bombeiros do Destacamento de Itaocara receberam diversos chamados de quedas de árvores na RJ-116.

sábado, 5 de dezembro de 2015

CAMINHÃO TANQUE COM 30 MIL LITROS DE ÁLCOOL QUE VINHA PARA A CIDADE DE ITALVA FOI PRESO NA RJ 158 PELA POLICIA


Um caminhão carregado com 30 mil litros de álcool foi apreendido por policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) com o 2º Sargento Barbeto, 3º Sargentos Da Silva e Namir e Soldado Cunha. O veículo, com placa de Cachoeiro de Itapemirim (ES), foi parado pelos militares no Km 150 da RJ158, altura de Morro do Gambá, durante abordagem de rotina. Na revista, foi constatado que a nota fiscal estava com data do dia 1º de dezembro e horário de saída às 19h do Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com os policiais, os 24 lacres das bombas estavam rompidos, o que os levou a acreditar que o combustível estaria adulterado. O destino para abastecimento eram um posto em Italva e cinco em Campos. O álcool será analisado para confirmar a adulteração ou não. No momento da abordagem, o caminhão tanque seguia de São Fidélis com destino a Campos. O caso foi encaminhado para 134ª Delegacia, onde a ocorrência foi registrada.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

CHUVA FORTE VOLTA ATINGIR A CIDADE DE SANTO ANTÓNIO DE PÁDUA RJ

O muro de uma casa cedeu no Cehab e deixou uma família desabrigada na manhã desta quinta-feira, dia 03.
Foto: Mauro Heleno/Rádio Feliz
   A chuva forte voltou atingir Santo Antônio de Pádua desde a noite de ontem. A cidade, que tenta se recuperar de um forte temporal que arrasou distritos na noite de segunda-feira, voltou a registrar pontos de alagamentos.

    De acordo com o Secretário de Defesa Civil do município, o Sargento Paz, a situação está controlada e a chuva desta madrugada alagou apenas as partes mais baixas da cidade e sujeitas a alagamentos. A água voltou a invadir algumas residências, mas sem provocar prejuízos.

    Já para uma família que mora no bairro Cehab a sorte não foi a mesma. Com a chuva, o muro da casa veio abaixo trazendo parte do piso do residência. A Defesa Civil do município interditou o imóvel e os cinco moradores do local estão em casa de parentes. 

   A Defesa Civil ainda informou que eles estão sendo assistidos pela Prefeitura e que um engenheiro irá avaliar se o imóvel corre risco de desabamento.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

UMA PONTE CAI PRÓXIMO AO UM SUPERMERCADO EM SANTO ANTONIO DE PÁDUA E UM POSTE ESTA QUASE CAINDO

11201943_911776098912860_1170302118345258667_n12311066_911776118912858_7465884346509880544_n12321629_911776082246195_896271249852249763_níndice_1_1
Uma ponte acaba de cair em frente ao Supermercado Guimarães, no bairro Cidade Nova, em Pádua. Um poste, ameaça cair.
Fotos: Jornal Dois Estados

DEFESA CIVIL ALERTA ; RIO MURIAÉ PODE TRASBORDAR E INUNDAR ARIAS RIBEIRINHA

Defesa Civil alerta: Rio Muriaé pode transbordar e inundar áreas ribeirinhas

A Defesa Civil de Muriaé alerta que  existe a possibilidade real de que o Rio Muriaé invada ruas mais baixas da região ribeirinha, especialmente nos bairros José Cirilo, Santana, Napoleão e Barra. O órgão trabalha em estado de alerta e destaca que o índice de chuva registrado no primeiro dia de dezembro já corresponde a metade do volume previsto para todo o mês, de acordo com a média histórica dos últimos 35 anos.
Os dados da Defesa Civil apontam 126mm de chuva nas últimas 12 horas e 159m no acumulado das últimas 72 horas. O Rio Muriaé está 1,53 metro acima de seu nível considerado normal.

Mais informações de nota oficial da assessoria de comunicação da prefeitura de Muriaé
Os bairros mais afetados pelos deslizamentos de terra foram Cardoso de Melo, Gaspar, São Joaquim e Joanópolis. Já no Dornelas e na Barra foram registrados alagamentos pontuais relacionados à drenagem pluvial – neste caso, cabe ressaltar que as obras para solucionar o problema estão em fase final de execução e a previsão é que sejam concluídas até meados de dezembro no pDornelas e até o fim de janeiro na Barra.
O monitoramento do nível da água continuará sendo feito, tanto na estação hidrológica localizada na ponte em frente ao Centro Administrativo, quanto na cabeceira do rio, na região do Macuco. Os dados serão atualizados ao longo do dia, com emissão de novas informações no início da tarde e, posteriormente, no fim da tarde de hoje (1º).         Foram 126mm de chuva nas últimas 12 horas e o Rio Muriaé subiu 1,53 metro

UMA CARRETA CHEIA DE CARNE TOMBA NA MANHÃ DESSE DIA NA BR 356 NA CURVA DO HOMERO

Mais uma carreta tombou na "Curva do Homero" na BR 356, próximo ao cruzamento de Boa Ventura/São Pedro Paraíso. Desta vez foi uma carregada de carne (costela) placa de Araguaína/TO, que trafegava sentido Italva no fim da manhã desta terça-feira (01/12). No veículo estava somente o motorista de 33 anos que não se feriu. Bombeiros não foram acionados. Fotos: Gilmar Sana


VOTO A MODA ANTIGA VAI VOLTAR NAS ELEIÇÕES DE 2016 O ELEITOR TERÁ QUE VOTAR EM SEUS CANDIDATOS COM SÉDULAS DE PAPEL

votopapel_1

Por falta de recursos, as eleições municipais de 2016 serão manuais e não com voto eletrônico. A informação de que o contingenciamento de gastos impedirá a realização das eleições por meio eletrônico foi publicada nesta segunda feira 30/11 no Diário Oficial da União. Desde 2000, todos os brasileiros votam em urnas eletrônicas.
Por meio de nota, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que mais de R$ 428 milhões deixarão de ser repassados para a Justiça Eleitoral, “o que prejudica a compra e manutenção de equipamentos necessários para as eleições de 2016”.
“O impacto maior reflete no processo de aquisição de urnas eletrônicas, com licitação já em curso e imprescindível contratação até o fim do mês de dezembro, com o comprometimento de uma despesa estimada em R$ 200.000.000,00”, acrescentou a nota.
Segundo o TSE, a demora ou a não conclusão do procedimento licitatório causará “dano irreversível e irreparável” à Justiça Eleitoral,  já que as urnas que estão sendo licitadas têm prazo certo para que estejam em produção nos cartórios eleitorais.
“O contingenciamento imposto à Justiça Eleitoral inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico”, diz o texto da Portaria Conjunta número 3, assinada pelos presidentes do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandosvki; do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli; do Tribunal Superior do Trabalho, Antonio José de Barros Levenhagen; do Superior Tribunal Militar, William de Oliveira Barros; do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Getúlio de Moraes Olveira; e pela presidenta em exercício do Superior Tribunal de Justiça, Laurita Vaz.
De acordo com a portaria, os órgãos do Poder Judiciário da União sofreram contingenciamento de R$ 1,74 bilhão.
Agência Brasil

CHUVA FORTE FAZ ESTRAGOS NA CIDADE DE SANTO ANTONIO DE PÁDUA

O forte temporal que atingiu o município de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste do estado do Rio, durante a noite desta segunda-feira, deixou estragos na região. Segundo o 36º BPM (Santo Antônio de Pádua), várias casas foram invadidas pela água, e uma cratera se abriu na rodovia RJ 186, que liga o município à cidade de Pirapetinga, em Minas Gerais, no distrito de Boa Nova. Ainda não há informações sobre vítimas.
De com os bombeiros, os pontos mais afetados foram os distritos de Marangatu, Santa Cruz, Boa Nova, além da localidade conhecida como Mangueirão. Um morador de Pirapetinga —município que fica a cerca de 20 km de Pádua e que também foi atingido pela chuva — entrou em contato pelo WhatsApp do GLOBO (21 99999-9110) e relatou como está a situação na região:
— Várias famílias já perderam tudo. Duas crateras se abriram na rodovia (RJ186), engolindo os carros. A região está ilhada, não passa nada. O rio que corta Pirapetinga está subindo, porque também choveu muito na cabeceira — contou — É uma coisa que ninguém na região nunca viu igual: chover tanto, numa área tão grande, ao mesmo tempo.
Em algumas casas, a água atingiu um metro e meio de altura. Muitas pessoas tiveram que buscar abrigo nos telhados. A região de Marangatu ficou isolada por causa da cratera que se abriu na pista. O trânsito na RJ-186 foi desviado para Itaocara. Em outros pontos, houve queda de barreiras, o que dificultou ainda mais o trabalho dos bombeiros.
A chuva só diminuiu no começo da madrugada, quando a água começou a baixar, por volta de 1h30m. A dimensão dos estragos provocados pelo temporal só deverá ser conhecida pela manhã, assim como o número de desabrigados. Ainda não há informações sobre mortos ou feridos.
Fonte: extra.globo.com
Fotos: São Fidélis Notícias

enchente-padua-4 enchente-padua-71 asdfghj enchente-padua-13 enchente-pádua-10 enchente-padua-2