A Defesa Civil de Muriaé alerta que existe a possibilidade real de que o Rio Muriaé invada ruas mais baixas da região ribeirinha, especialmente nos bairros José Cirilo, Santana, Napoleão e Barra. O órgão trabalha em estado de alerta e destaca que o índice de chuva registrado no primeiro dia de dezembro já corresponde a metade do volume previsto para todo o mês, de acordo com a média histórica dos últimos 35 anos.
Os dados da Defesa Civil apontam 126mm de chuva nas últimas 12 horas e 159m no acumulado das últimas 72 horas. O Rio Muriaé está 1,53 metro acima de seu nível considerado normal.
Mais informações de nota oficial da assessoria de comunicação da prefeitura de Muriaé
Os bairros mais afetados pelos deslizamentos de terra foram Cardoso de Melo, Gaspar, São Joaquim e Joanópolis. Já no Dornelas e na Barra foram registrados alagamentos pontuais relacionados à drenagem pluvial – neste caso, cabe ressaltar que as obras para solucionar o problema estão em fase final de execução e a previsão é que sejam concluídas até meados de dezembro no pDornelas e até o fim de janeiro na Barra.
O monitoramento do nível da água continuará sendo feito, tanto na estação hidrológica localizada na ponte em frente ao Centro Administrativo, quanto na cabeceira do rio, na região do Macuco. Os dados serão atualizados ao longo do dia, com emissão de novas informações no início da tarde e, posteriormente, no fim da tarde de hoje (1º). Foram 126mm de chuva nas últimas 12 horas e o Rio Muriaé subiu 1,53 metro
Nenhum comentário:
Postar um comentário