quarta-feira, 24 de setembro de 2014

TRE FAZ APREENSÃO NA PREFEITURA DE ITAOCARA CONFIRA

TRE cumpre mandado de busca e apreensão na prefeitura de Itaocara

Fotos: Arquivo
Fotos: Arquivo
Classificados
Fiscais do Segundo Cartório da 106ª Zona Eleitoral (Itaocara) cumpriram na tarde de ontem um mandado de busca e apreensão na Prefeitura da Cidade.
Segundo a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro o mandado foi expedido pelo Juiz Rodrigo de Jesus após denúncias recebidas de que servidores da prefeitura estariam realizando atividades para o partido PSOL, durante o expediente de trabalho, com o uso das máquinas da prefeitura.
Os fiscais apreenderam cinco computadores da prefeitura que serão analisados e o relatório da fiscalização deverá ser enviado ao Ministério Público Eleitoral a quem caberá ajuizar as ações cabíveis.
Nossa redação tentou entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura mas não teve sucesso.
Entre tanto o Prefeito da cidade publicou em sua página em uma rede social um manifesto em nome do partido PSOL informando que durante as buscas, nenhum material de campanha foi apreendido.
em outro trecho o ele diz: “Por fim, em todos os ataques que sofremos saímos mais fortalecidos. E será assim mais uma vez. Calúnias não terão lugar. Nossa força vem das ruas e dos morros. Dos trabalhadores e da juventude que defendem uma política radicalmente diferente.” O manifesto é assinado como PSOL Itaocara.

ELEITOR TEM ATÉ AMANHÃ PARA TIRAR A SEGUNDA VIA DE SEU TITULO

Eleitores podem tirar segunda via do título até amanhã

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução
Classificados
O prazo para os eleitores que precisam pedir a segunda via do título de eleitor, termina nesta quinta-feira (25), para conseguirem a emissão do documento antes das eleições no dia 5 de outubro.  A Justiça Eleitoral só pode emitir a segunda via do título de eleitor até 10 dias antes do pleito, de acordo com o Código Eleitoral (artigo 52).
Mais de 142 milhões de eleitores brasileiros vão escolher os novos presidente e vice da República e também os novos governadores, senadores, deputados federais, deputados estaduais ou deputados distritais, nas eleições deste ano. Os interessados em solicitar a reimpressão do título devem comparecer a qualquer cartório eleitoral, mesmo que não seja na cidade onde mora, e apresentar um documento oficial com foto.
Em 2009, a Lei 12.034 passou a exigir o título de eleitor e o documento com foto na hora de se identificar para votar. No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou essa regra e o eleitor que souber a sua seção eleitoral, mas não tiver o título de eleitor, poderá votar apresentando apenas o documento com foto.
Porém, o título de eleitor é um documento importante para identificar o local de votação e a seção eleitoral, facilitando ao cidadão exercer o direito ao voto no dia de escolher seus representantes.
A nova via do título mantém as mesmas informações da via original e é impressa na mesma hora para o eleitor. No entanto, só pode pedir a reimpressão o eleitor que já tinha o título ou o solicitou até 5 de maio deste ano, data em que foi fechado o cadastro eleitoral para estas eleições.
ahBzfmxvY2FsLW5ld3MtaHJkchILEgVJbWFnZRiAgICA6s2DCgw

PLACAS E DINHEIRO DO PEZÃO SÃO APREENDIDOS NA BR 356 VEJA

Placas e dinheiro de Pezão são apreendidos

Publicado em 23/09/2014


Phillipe Moacyr
Clique na foto para ampliá-la
Material apreendido, entre caminhões com placas na BR-356, foi conduzido pela fiscalização até sede da Justiça Eleitoral; em Goitacazes, Pezão disse que não sabia do caso
Phillipe Moacyr
Clique na foto para ampliá-la
Segundo informações da PRF, seguiam para região Noroeste com suspeita de não ter nota

Da redação 

Na manhã desta terça-feira, enquanto o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição fazia campanha em Bom Jardim, na região Serrana e se preparava para caminhadas e reuniões em Campos, à tarde, fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) apreenderam farto material eleitoral no município. Quatro caminhões carregados com placas, um carro de passeio e uma quantia em dinheiro - de valor não informado pelo TRE -, foram apreendidos na BR-356, na saída de Campos. À tarde, em Goitacazes, Pezão disse que não sabia da apreensão.

Os caminhões e o carro, todos com placa do Rio, foram interceptados por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 10h. A suspeita é de que o material não tinha nota fiscal informando a origem. Segundo informações dos agentes da fiscalização, o material seguia para Itaperuna e São José de Ubá, no Noroeste Fluminense. Onze homens faziam o transporte das placas. Informações extra oficiais davam conta de que a quantia de dinheiro apreendida seria superior a R$ 10 mil, mas o valor não foi confirmado pelo TRE.

Os caminhões e o material apreendido foram levados para o pátio da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e os homens, liberados após prestarem esclarecimentos à Justiça Eleitoral. Em Campos, o órgão informou que o material seguirá posteriormente para a sede do TRE no Rio, para onde também será enviado o relatório da apreensão para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Até o fechamento desta edição, porém, a assessoria de comunicação do TRE-RJ não havia passado mais informações sobre o caso.

Candidato não sabia - Pezão chegou a Campos no início da tarde e fez carreata por bairros de Guarus, caminhada na Avenida Pelinca, no Centro e seguiu para Goitacazes, onde realizou caminhada e reunião no Clube Recreativo Goitacá com eleitores. Sobre a disputa eleitoral, Pezão se diz otimista. "Muitos falavam que eu não passaria de 10% [nas intenções de voto] e a 12 dias da eleição, estou liderando as pesquisas". Já sobre a apreensão, o candidato afirmou que não sabia de nada e que está fazendo sua campanha com tranquilidade.

Pezão estava acompanhado do candidato a senador, César Maia, dos prefeitos de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, o Neco, e de São Fidélis, Luiz Carlos Fernandes Fratani, do candidato a deputado federal, Nelson Nahim, dos vereadores Rafael Diniz, Nildo Cardoso e demais lideranças da região.