Imagem: Reprodução |
Informação se espalhou pelo WhatsApp e alguns moradores de Pádua chegaram a entrar em pânico
Imagem: Reprodução
O boato do rompimento de uma represa em Minas Gerais e que as águas atingiram Santo Antônio de Pádua esparramou pânico em alguns moradores que residem próximo ao Rio Pomba. O boato foi desmentido pela Prefeitura do município.
A informação do rompimento da represa se espalhou rapidamente pelo WhastApp. Segundo os áudios, a água atingiria Pádua dentre algumas horas, o que assustou moradores.
Ao tomar ciência do boato, a Prefeitura de Santo Antônio de Pádua emitiu uma nota negando o fato. Segundo a nota, a Defesa Civil de Santo Antônio de Pádua, através do Secretário Fábio Paz, informa que mantém constante contato com a empresa Brookfield, proprietária da represa Barra do Braúna, localizada próxima a cidade de Cisneiros-MG.
Ainda segundo a nota, a empresa informou no dia de hoje, que a situação da represa segue normal e que qualquer alteração no nível das águas ou qualquer situação de emergência será informada com antecedência.
A Defesa Civil de Santo Antônio de Pádua informa ainda que o nível das águas do Rio Pomba estão sendo monitoradas a cada hora, e que qualquer mudança repentina será imediatamente divulgada nos meios de comunicação do município.
Para maiores, entre em contato com a Defesa Civil do município através do telefone 199.
às 17:13 FONTE Folha Itaocarense
Nenhum comentário:
Postar um comentário