quinta-feira, 3 de abril de 2014

PM ABRE CONCURSO PARA OFICIAIS

PM ABRE CONCURSO PARA OFICIAIS

 | EDUCAÇÃO E ENSINO | 2 de abril de 2014
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro abre inscrições nesta sexta-feira (04/04/14) para o Curso de Oficiais da Polícia Militar para o ano de 2014. Serão 120 vagas para ambos os sexos. Para ingresso no quadro de Oficiais da PMERJ, o candidato deve ter concluido o Ensino Médio até a segunda fase do concurso, ter idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos (completos até a data limite do período de inscrição), além de altura mínima de 1,65m parahomens e 1,60m para mulheres. Policiais Militares não tem idade limite para se inscreverem
O curso será na Academia de Polícia Militar D. João VI, em Sulacap, na Zona Oeste da cidade. As aulas são ministradas em regime de internato. A primeira fase do concurso consiste em prova escrita e múltipla escolha. As provas escritas serão ministradas pela Exatus Promotores de Eventos e Consultoria e os exames complementares ficarão a cargo da Polícia Militar. As inscrições devem ser feitas no período de 04 a 29 abril de 2014 pela internet, no endereço www.exatuspr.com.br, observando o horário de Brasília.
Os candidatos que não possuem acesso à internet poderão utilizar o computador na Academia de Polícia Militar D. João VI, na Avenida Marechal Fontenelle n.º 2906, em Sulacap, entre 9h e 17h. A taxa é de R$ 76,50. A prova objetiva e a redação serão aplicadas no dia 18/05/14.
Fonte: http://www.policiamilitar.rj.gov.br/news_full.php?ver=7106#sthash.B30JlQ06.dp

CARDOSO MOREIRA NÃO TERÁ MAIS AGÊNCIA DO BANCO ITAÚ

CARDOSO MOREIRA NÃO TERÁ MAIS AGÊNCIA DO BANCO ITAÚ

O município de Cardoso Moreira perderá, no próximo dia 11, sua agência do Banco Itaú. A partir daí, correntistas e aposentados terão que se deslocar até Italva para fazer suas movimentações bancárias. A decisão desagradou comerciantes locais, que buscam no Ministério Público Estadual reverter a situação. 

A superintendência de Comunicação Coorporativa do Itaú, enviou o seguinte posicionamento em resposta ao questionamento da Folha da Manhã: “O fechamento da agência foi uma decisão estratégica. Os clientes continuam contando com a conveniência para fazer as transações na internet, celular e telefone”. O prefeito Gegê Cantarino esteve reunido com a diretoria do banco, no Rio, mas não houve resposta satisfatória. A presidente da Associação Comercial de Cardoso Moreira, Jane Mara Diniz Fernandes Menezes solicitou ao MPE a intervenção para tentar impedir o fechamento da agência. No documento, a comerciante diz que a alegação do banco é que a agência não seria mais financeiramente compensadora. Segundo Jane, o fechamento trará prejuízos ao comércio local, já que os correntistas terão que ir até Italva — 15 km distante — para fazer suas movimentações.

— São quase mil correntistas e cerca de 307 aposentados aqui em Cardoso. Além do transtorno do deslocamento, gasto com passagem, ainda é natural que eles acabem fazendo suas compras no lugar onde já vão ao banco. Será um enorme prejuízo para o comércio — disse Jane, lamentando “mais essa perda” para o município: “Já perdemos fórum, bombeiros, agora agência bancária”. Membro do Lions Clube de Cardoso, José Santos Gomes, o Zé Gordo, fala que é correntista do banco há vários anos e concorda com a presidente da Associação Comercial: “Será muito difícil, principalmente para idosos, aposentados, que terão que se deslocar para Italva e nem toda hora tem ônibus, além de prejuízo para o comércio. Eles alegam que não está dando lucro, mas fizemos campanha para colocar caixa eletrônico 24 horas na agência e não houve resultado”, lamenta. Fonte: Folha da Manhã

CROCODILO GIGANTE CAPTURADO


Animal foi resgatado e levado para Parque Nacional.


Um crocodilo gigante, que supostamente teria comido 4 pescadores, foi capturado por agentes florestais no vilarejo de Kakira, em Uganda. O animal pesa uma tonelada e possui aproximadamente 80 anos de vida.

Os agentes caçaram o animal por 4 dias, usando um pedaço de carne para o atrair. O crocodilo teria devorado as vítimas que pescavam no Lago Victoria.

Depois de captura-lo, o animal foi colocado em uma picape e levado ao Parque Nacional de Murchison Falls.


Crocodilo gigante come 4 pescadores antes de ser capturado por agentes florestais


CRIME PASSIONAL EM APERIBÉ




Na tarde desta quinta-feira, 03 de abril, foi encontrado o casal Carlos Henrique de Oliveira (conhecido como Ika) e Roselene Luz, na residência deles, ambos mortos. Segundo informações preliminares os dois estavam com marca de tiro na cabeça e estavam deitados na cama ainda de pijama. Como na casa não há sinal de arrombamento e sem vestígio de um suposto assalto, tudo leva crê que se trata de um crime passional.
Segundo informações ninguém sabe ao certo o que teria motivado o crime. O fato mais alarmante é que o filho do casal, uma criança de apenas cinco anos de idade, teria visto tudo. A criança teria relatado o ocorrido a pessoa que toma conta dela, quando esta pessoa chegou para trabalhar. Dizendo a seguinte frase: “meu pai deu um tiro na minha mãe e deu um tiro na cabeça dele também”.
A população do município está perplexa com o ocorrido e há indício de que o crime teria sido cometido logo pela manhã. Todos estão no aguardo do final da perícia para que se possa constatar a suspeita de crime passional. 

DOCUMENTOS PERDIDOS

NOSSO AMIGO WAGNER RODRIGUES LEITE O WAGNER DO TÁXI PERDEU NESTA SEMANA EM ITAPERUNA SUA CARTEIRA COM TODOS OS SEUS DOCUMENTOS INCLUSIVE SUA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO,MAIS DOCUMENTOS PESSOAIS, E PEDE HA QUEM ENCONTRAR POR FAVOR DEVOLVE LO OU DEIXAR NA RECEPÇÃO DA RADIO ITAPERUNA AM OU ATÉ MESMO DEIXAR EM ALGUMAS DAS LANCHONETES NO BURGUEROTO  DESDE JÁ MUITO OBRIGADO WAGNER RODRIGUES LEITE.

ENGAVETAMENTO ENVOLVENDO TRÉS VEÍCULOS NA RJ 220 ENTRE NATIVIDADE E ITAPERUNA

PLANTÃO: ENGAVETAMENTO ENVOLVENDO TRÊS VEÍCULOS NA RJ 220 ENTRE NATIVIDADE E ITAPERUNA
220 01
TRÊS VEÍCULOS SE ENVOLVERAM EM UM ENGAVETAMENTO NO INÍCIO DA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA (03), NA RJ 220, NA ALTURA DA FAZENDA SERRARIA, QUASE NO LIMITE ENTRE OS MUNICÍPIOS DE NATIVIDADE E ITAPERUNA.
DE ACORDO COM TESTEMUNHAS, UM CAMINHÃO, PLACA LQW 6959/ITAPERUNA, UM FIAT PÁLIO, PLACA HFN 1933/ CARANGOLA E UM ÔNIBUS DE ESTUDANTES, PLACA HLF 0314, PERTENCENTE À PREFEITURA DE PEDRA DOURADA, MINAS GERAIS, SEGUIAM AMBOS NO SENTIDO ITAPERUNA, QUANDO SUPOSTAMENTE O CAMINHÃO E O AUTOMÓVEL REDUZIRAM A VELOCIDADE, SENDO QUE O ÚLTIMO NÃO CONSEGUIU PARAR E ATINGIU A TRASEIRA DO PÁLIO. CHOVIA NA HORA DO ACIDENTE.
- ÉRAMOS APROXIMADAMENTE DEZ VEÍCULOS, QUE EM RAZÃO DA PISTA ESTAR NO SISTEMA PARE E SIGA, ESTÁVAMOS UM ATRÁS DO OUTRO. O CAMINHÃO DIMINUIU A VELOCIDADE E NÓS TAMBÉM. SÓ QUE O MOTORISTA DO ÔNIBUS NÃO CONSEGUIU PARAR E BATEU NA TRASEIRA DO PÁLIO, QUE POR SUA VEZ, COLIDIU NA TRASEIRA DO CAMINHÃO E FICOU ESPREMIDO ENTRE OS DOIS. É UM ABSURDO ESSA ESTRADA EM OBRAS, COM ESTA SINALIZAÇÃO TÃO PRECÁRIA, – DISSE UM DOS QUATRO OCUPANTES DO AUTOMÓVEL, TODOS ELES ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS.
APESAR DO SUSTO, NINGUÉM SE FERIU. APENAS UM DOS PASSAGEIROS DO AUTOMÓVEL, APRESENTAVA DORES DO TÓRAX EM RAZÃO DA PRESSÃO EXERCIDA PELO CINTO DE SEGURANÇA. OS ESTUDANTES DO COLETIVO SEGUIRAM PARA ITAPERUNA EM OUTRO ÔNIBUS. O TRÂNSITO CHEGOU A FICAR TUMULTUADO POR VÁRIOS MINUTOS. ATÉ O MOMENTO EM QUE NOSSA REPORTAGEM PERMANECEU NO LOCAL, NENHUM FUNCIONÁRIO DA EMPRESA RESPONSÁVEL PELAS OBRAS DA RODOVIA ESTADUAL HAVIA CHEGADO PARA SINALIZAR A VIA.
DA REDAÇÃO DA RÁDIO NATIVIDADE – FOTOS : LEANDRO VIEIRA

RAPAZ PULA NA FRENTE DE CARRO EM SÃO JOSÉ DE UBÁ

Rapaz pula na frente de carro e fica com pé preso na roda, em São José de Ubá

Editado por Jornalismo - quinta-feira, 3 de abril de 2014 | 11:43


O motorista E.R., 48 anos, conduzia um veículo Fiat Strada, à Rua Fernando Fernandes, Nova Ubá, São José de Ubá, quando ontem (02/04), por volta das 13h, M.A.R.S., 21 anos, pulou na frente do carro, ficando com pé preso debaixo da roda dianteira.

De acordo com o motorista, ele estava em velocidade moderada, pois estava perto de uma escola municipal.

O rapaz estava brincando de dar socos com um colega e acabou se descuidando. M.A.R.S., foi encaminhado para atendimento médico ao Hospital Municipal de São José de Ubá, posteriormente, ao Hospital São José do Avaí, onde realizou novos exames. A pressão do motorista subiu e ele também precisou receber atendimento médico. 

Da redação da Rádio Itaperuna AM

MPF DENUNCIA QUADRILHA DE MÉDICOS POR FRAUDES NO SUS NO NOROESTE FLUMINENSE

MPF denuncia quadrilha de médicos por fraudes no SUS no Noroeste Fluminense

Editado por Jornalismo - quinta-feira, 3 de abril de 2014 | 16:03



O Ministério Público Federal (MPF) em Itaperuna (RJ) denunciou grupo de médicos e servidores públicos por fraudes no Sistema Único de Saúde (SUS) no município de Italva, no Noroeste Fluminense.

Doutor Roninho
Foram acusadas 13 pessoas pelos crimes de estelionato qualificado e associação criminosa. Um dos denunciados é o gestor da Clínica Casa de Saúde Imaculada, o médico Ronald Faria Crespo, o Doutor Roninho, político conhecido na região. Só essa clínica alegou ter internado cerca de cinco mil pessoas em 2011, um terço da população da cidade, enquanto que a média de internação em outros 13 municípios da região foi de 10% no mesmo período. 

Os prejuízos causados pela quadrilha aos cofres públicos podem ultrapassar R$ 8 milhões. 
 
O caso foi separado em três denúncias pelo MPF para viabilizar o andamento processual na Justiça, que já recebeu as acusações e aceitou o trabalho de busca e apreensão realizado em 2012 pela Polícia Civil. (Processos nº 0000061-62.2014.4.02.5112, nº 0000062-47.2014.4.02.5112 e nº 0000063-32.2014.4.02.5112).

 
A primeira acusação trata da dupla cobrança de partos. Mesmo com autorização do SUS, o hospital chegou a cobrar, em média, 800 reais de pacientes para realizar o procedimento. Pelo menos 68 casos foram confirmados. Já a segunda denúncia é da cobrança de procedimentos mais caros do que efetivamente foram realizados. A terceira acusação aponta fraudes na emissão de Autorização de Internação Hospitalar (AIH) – mecanismo pelo qual o SUS libera os recursos financeiros – até mesmo para pessoas mortas ou para tratamentos nunca realizados. 

 
As fraudes ficam mais evidentes quando se comparam os números da Casa de Saúde Imaculada com hospitais similares em cidades vizinhas. Um procedimento nada comum, como o de liberação de aderências intestinais, teria sido realizado 334 vezes em 2011 pela quadrilha denunciada, enquanto que num outro hospital da região, a realização de tal procedimento nem chegou a ser requisitada ao SUS no mesmo ano. 

 
Só o médico Alfredo Crespo Neto, parente do Doutor Roninho, foi o responsável pelo pedido de 28% de todas as AIHs em 2011 – 1.237 solicitações – na cidade. O detalhe é que Alfredo também acumulava um cargo na Central de Regulação na Secretaria Estadual de Saúde, setor responsável por autorizar as internações. 

 
Outras fraudes também foram constatadas pelo MPF, desde a inexistência de prontuários para diversas internações – nos três primeiros meses de 2012, houve 1.079 AIHs e apenas 298 prontuários – até procedimentos sem o nome do paciente e divergência entre as causas para liberar um procedimento cirúrgico e os motivos que levaram o paciente à internação. 

 
As razões de internação também evidenciaram as fraudes, como o fato de o hospital pedir autorização para 65 casos de pneumonia e não realizar nenhum pedido de raio X. A Clínica chegou a ter 51 casos de tratamento de doenças crônicas das vias áreas superiores para mulheres com idade abaixo de 41 anos, em idade de reprodução. Outro caso que chamou atenção foi a suposta internação de 71 mulheres por insuficiência cardíaca com idade abaixo de 50 anos, nada comum para esse grupo etário. 

 
“Ao lesar o patrimônio destinado a custear a prestação do serviço público de saúde, não só se vislumbra a retirada de valores dos cofres públicos e consequentemente enriquecimento ilícito por parte de seus agentes, como também, e de forma automática, tem-se piora na qualidade de atendimento à população carente de recursos – maioria no nosso país – e que necessita de amparo, merecendo dupla reprovação”, lamenta o procurador da República Cláudio Chequer, autor das denúncias. 

  Pedidos
O MPF pede a condenação dos 13 envolvidos pelos crimes de estelionato qualificado e associação criminosa. Cinco aparecem nas três denúncias: Doutor Roninho, Alfredo Crespo, Neuza Maria de Freitas Borges, Camila Louvaim Cândido e André Luiz Pereira de Souza. Três pessoas configuram em duas denúncias: José Carlos Rosa, Ângelo Vianna Lorenzini e Ana Cristina Franco de Souza Carvalho. Já os cinco restantes aparecem apenas na terceira acusação: Tiago Costa Correa, Maurício da Silva Santos, Jamil Figueiral Ribeiro, Francisco de Assis Oliveira Neto e Camila Toledo de Souza. 

 
Para o MPF, "o grupo já demonstrou forte vínculo e constituição com nítida intenção de enriquecimento ilícito e fraude ao SUS". Exemplo disso é a continuidade e a reiteração da prática criminosa. Como exemplo, nas três acusações, o médico Ronald Faria Crespo é apontado em pelo menos em 120 ocorrências (67 na primeira denúncia; 30 na segunda e 28 na terceira). 

Pelo crime estelionato qualificado, para cada caso comprovado, a pena máxima prevista é de seis anos e oito meses de prisão. Já para associação criminosa, a pena é de três anos.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro

VEREADOR É CONDENADO

VEREADOR É CONDENADO POR INDUZIR MENOR GRÁVIDA A FRAUDE


C_mara_de_Italva
Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (RJ) manteve, na sessão plenária de quarta-feira (2), sentença da 141ª Zona Eleitoral (Italva) que condenou o vereador Aldione de Souza Dolores Peres, o Dinho da Farmácia (PSC) a dois anos e oito meses de reclusão. Ele induziu uma adolescente de 17 anos a se inscrever como eleitora de forma fraudulenta e a inserir declaração falsa de residência em documento público para fins eleitorais.
 dinho-da-farmacia-psc-20222
A Corte considerou que ele praticou também o crime de corrupção de menor, previsto no artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente. Aldione deverá prestar serviços comunitários pelo mesmo prazo estipulado para a pena privativa de liberdade. Segundo a denúncia do Ministério Público Eleitoral, em agosto de 2011, a eleitora, moradora de Bom Jesus do Norte (ES), estava grávida de oito meses, precisando com urgência de atendimento médico. Para “agilizar” uma cirurgia de cesariana, Aldione teria acompanhado a adolescente ao cartório eleitoral e condicionado a ajuda à inscrição dela como eleitora de Italva, “mesmo sabendo que ela era moradora de município diverso”. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Fonte: Jornal Terceira Via
FONTE: ITALVA EM FOCO E JORNAL TERCEIRA VIA

CHUVA CASTIGA LAGE DO MURIAÉ

Chuvas causam estragos em Laje do Muriaé.









De acordo com dados fornecidos pelo Diretor da Defesa Civil de Laje do Muriaé, José Roberto Silva Alves, o Marim Pião, choveu 65 mm na tarde de ontem (03) na cidade. O que ocasionou várias ocorrências de deslizamentos de terra no Município. Caiu barranco na Rua Moraes Diniz que interditou duas casas, conforme fotos abaixo. As famílias foram deslocadas para a casa de parentes próximos e a Defesa Civil fez a limpeza da caneleta e desentupiram o bueiro que desce as águas fluviais.
 Por Eveline Evangelista Bernardo,fotos; Defesa Civil\Blog Laje do Muriaé

POLICIA CIVIL DE MG ABRE 1000 VAGAS PARA INVESTIGADOR DA POLICIA

Polícia Civil – MG abre 1.000 vagas para Investigador de Polícia

Polícia Civil - MG abre 1.000 vagas para Investigador de Polícia
A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PC – MG) anunciou a abertura de 1.000 vagas para Investigador de Polícia junto às Unidades Policiais das Delegacias Regionais. A execução do certame está sob responsabilidade da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) e da Academia de Polícia (Acadepol – MG). Do total de oportunidades, 10% será destinado a pessoas com deficiência.
Os profissionais atuarão em jornadas semanais de 40h, com remuneração inicial de R$ 2.766,94, correspondente ao Nível I, Grau A, e com contrato em regime estatutário.
Podem participar candidatos com formação em nível superior que efetuem inscrição de 9 de junho de 2014 a 10 de julho de 2014, com limite das 23h do último dia, pela página eletrônica www.acadepol.mg.gov.br. Caso não tenha acesso à internet, o candidato pode comparecer à sede da Acadepol (rua Oscar Negrão de Lima, nº. 200, bairro Nova Gameleira, Belo Horizonte). A taxa é de R$ 72,00.
Como avaliação serão aplicadas prova objetiva de conhecimentos na data provável de 10 de agosto de 2014, às 8h, na cidade de Belo Horizonte, bem como avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, prova de títulos e investigação social em diferentes etapas. O conteúdo programático está anexo ao edital.
A validade do concurso é de dois anos e pode ser prorrogada. Para mais informações consulte o edital em nosso site, logo abaixo.

JOVEM DE 15 ANOS MORRE BALEADO EM LAGE DO MURIAÉ

Itaperuna atualizada às 16:35h – Corpo do adolescente que morreu em confronto com a Polícia em Laje do Muriaé ainda não chegou ao IML de Itaperuna

talio rabecão 2

talio rabecão

talio rabecão 3
Momento em que o Corpo do adolescente era retirado do Hospital de laje do Muriaé

talio

Thales Rodrigues tinha apenas 15 anos de idade

Aumenta a tensão em Laje do Muriaé policiamento é reforçado no entorno do Hospital e escola particular fecha e cancela as aulas temendo onda de violência:veja as fotos

laje2 laje laje7 laje6 laje5 laje3

Quarta Feira 15:00h. – Revolta em Laje do Muriaé comércio do Morro do Querosene fecha em protesto contra a morte do adolescente

familiares revoltados

A Revolta dos familiares

Quarta Feira 14:17h. – Adolescente que Morreu em Confronto com a Polícia tinha apenas 15 anos, veja a foto abaixo

Menor

Thales Rodrigues, o adolescente que morreu em confronto com a polícia(Camisa laranja)

RELEMBRE:

Laje do Muriaé Quarta Feira 12:30h.: Adolescente que atirou em Policial do batalhão de Itaperuna acaba de ser morto em novo confronto com a Polícia, a troca de tiros de tiros aconteceu em um local conhecido como Cabana do Paulinho Hô Hô, no meio de um matagal no Morro do Querosene

wpid-IMG-20140402-WA0002.jpgwpid-IMG-20140402-WA0001.jpg
Forte aparato Policial cerca o Hospital de Laje do Muriaé nesse momento para onde teria sido levado o corpo do adolescente morto no confronto, populares revoltados com a morte do garoto estariam tentando invadir o Hospital.
Informações e Fotos Heraldo Galiters/Blog Laje do Muriaé

Veja como tudo começou:

Quarta Feira – Policial do Batalhão de Itaperuna é baleado mas escapa com vida de tentativa de assassinato, ele foi recebido à bala ao investigar tráfico de drogas

policial
Momento em que o policial baleado( na perna) chega à Fundação Leão XIII, para atendimento médico
Segundo informações o  fato aconteceu na madrugada de hoje, quarta feira, por volta das 00h30, na cidade de Laje do Muriaé, através de denúncia que bandidos iriam receber uma carga de drogas os policiais foram ao local e durante a Operação um adolescente teria efetuado disparos de arma de fogo contra o PM e acabou atingindo  a perna do Policial. O mesmo foi socorrido e encaminhado ao hospital e na manhã de hoje, por volta das 10h00 o policial  compareceu à Fundação  Leão XII,  em Itaperuna para atendimento médico.
Blog do Adilson Ribeiro