quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PROBLEMA NA BOMBA INTERROMPE ABASTECIMENTO D ÁGUA EM SÃO FIDÉLIS

Problema em bomba interrompe abastecimento de água

bomba cedae 3Um vazamento em uma bomba que leva água para a estação de tratamento da CEDAE, concessionária responsável pelo abastecimento de água em São Fidélis, acabou interrompendo o abastecimento das residências.
Técnicos da empresa já estão fazendo a manutenção no local.
A concessionária pede a população que economize água durante o dia. O serviço deve ser normalizado até o final do dia ou na parte da manhã desta quinta-feira (30).
bomba cedae 4 bomba cedae 2

1 ANO DEPOIS

1 ano depois …

00:41
04:06

O Brasil inteiro viveu o luto naquela manhã de 27 de Janeiro de 2013, quando centenas de jovens perderam suas vidas.
Uma repercussão internacional da dor, da imprudência de proprietários, fiscalização e leis.
A tragédia na Boite Kiss, em Santa Maria (RS), alertou para a necessidade de aprimorar a legislação de prevenção a incêndios, reforçando a fiscalização de casas noturnas, bares e similares.
A sucessão de erros, falhas, ganância humana, fiscalização e principalmente falta de respeito à vida, foram combustíveis dessa madrugada de horror.
boate1 Um ano depois, no entanto, a lei nacional prometida por deputados federais para unificar as normas de segurança em todo o país ainda não foi votada.
Mesmo a nova legislação do Rio Grande do Sul, aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governo do Estado no final de dezembro, ainda depende de regulamentação e pode levar meses até que seja aplicada.
Enquanto isso, nada impede que as sucessões de falhas que deixaram 242 mortos em Santa Maria se repitam em novas tragédias anunciadas.
O principal programa de lazer de jovens de todo o mundo, as casas noturnas, shows e happy hour, deixam todos “sujeitos” à responsabilidade da segurança comum, aos proprietários desses estabelecimentos.
O que infelizmente, motivados somente pelos lucros, não investem em segurança primordial.
Choramos a dor desses pais, familiares e amigos, acompanhamos em rede nacional e internacional a recuperação dos sobreviventes.
Enquanto, a Lei não é aprovada, cabe a nós, frequentadores, garantir o nosso direito à segurança, denunciando irregularidades que nos expõem ao risco.
Cidadãos que choram, viveram o luto, mas que lutam e denunciam para que tragédias como essas, não se repitam, contribuindo para o bem estar comum e de direito de todos.

MULHER É APREENDIDA COM MEIO QUILO DE CRAQUE

Mulher é apreendida transportando meio quilo de crack

por  at 17:09
presa-2901
Uma mulher foi apreendida no inicio da tarde desta quarta-feira (29/01) por homens da Polícia Civil na entrada da Chatuba em São Fidélis.
Segundo informações da Polícia, a mesma possuía denuncias sobre o transporte de drogas de Campos para a cidade. As investigações já vinha sendo feitas a pelo menos quatro meses.
Após uma nova denuncia, um inspetor a paisana fez o trajeto entre as duas cidades de ônibus, e ao chegar na entrada de São Fidélis, suspeitou da conduta da mulher e fez a abordagem.
Natali Fernandes Monteiro de Mello, de 28 anos, estava com 495g de crack e um triturador de fumo.
Em depoimento, Natali disse que pegou a droga na entrada do bairro Jockey em Campos, e não sabia para que iria entregar em São Fidélis.Essa foi a primeira vez que Natali transportou a droga entre as duas cidades. O caso está sendo registrado na 141ª Delegacia Legal da cidade.
Natali foi autuada por tráfico de drogas e será encaminhada para o presídio feminino em Campos dos Goytacazes.
fonte: São Fidelis Noticias

ANVISA INTERDITA LOTE DA ÁGUA RAPOSO

Anvisa interdita lote de água envasada fabricada em Itaperuna

Editado por Jornalismo - quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 | 18:55

Uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada nesta quarta-feira (29/01), recomendou a interdição cautelar, em todo o Brasil, do lote 213238 do produto Água Mineral Natural, da marca Raposo, envasado pela empresa Hidromineral Fluminense, localizada em Itaperuna.
Segundo a Anvisa, o lote foi produzido no dia 4 de outubro de 2013, com validade até o dia 4 de outubro de 2014. A reguladora informou que a bebida apresentou uma bactéria, conhecida como Pseudomonas aeruginosa.
De acordo com o infectologista Charbell Kury, essa bactéria é encontrada normalmente na natureza e em pessoas saudáveis não provoca sintomas. “O perigo ocorre em pacientes com baixa imunidade, sobretudo em pessoas gravemente enfermas”, explicou.
Carla Capobiango, química da empresa, explicou que a contaminação da fonte é impossível. Disse ainda que todos os controles exigidos são feitos e que esse é um fato isolado. “O galão onde a água foi coletada pode ter sido mal armazenado. Fazemos a analise de reclassificação da água e em 103 em que estamos no mercado isso nunca aconteceu”, disse.
O proprietário da marca, Hélio Martins Filho, conversou por telefone com a equipe de reportagem do G1 e informou que uma contraprova será encaminhada à Anvisa até o dia 13 de fevereiro. Além disso, garantiu que a produção passa por testes diários de qualidade e que existe um laboratório dentro da empresa, responsável por garantir a qualidade da água. Todo lote teria sido retirado do mercado.

MULHER PRESA COM DROGAS EM SÃO FIDÉLIS

Mulher é apreendida com crack em São Fidélis

drogas
Fotos: Vinnicius Cremonez
Uma mulher foi apreendida no inicio da tarde desta quarta-feira (29/01) por homens da Polícia Civil na entrada da Chatuba em São Fidélis.
Segundo informações da Polícia, a mesma possuía denuncias sobre o transporte de drogas de Campos para a cidade. As investigações já estavam sendo feitas a pelo menos quatro meses.
Após uma nova denuncia, um inspetor a paisana fez o trajeto entre as duas cidades de ônibus, e ao chegar na entrada de São Fidélis, suspeitou da conduta da mulher e fez a abordagem.
Delegacia Legal Foto Vinnicius Cremonez 1Natali Fernandes Monteiro de Mello, de 28 anos, estava com 495g de crack e um triturador de fumo. Em depoimento, Natali disse que pegou a droga na entrada do bairro Jóquei em Campos, e não sabia para que iria entregar em São Fidélis.
Essa foi a primeira vez que Natali transportou a droga entre as duas cidades. O caso está sendo registrado na 141ª Delegacia Legal da cidade.
Natali foi autuada por tráfico de drogas e será encaminhada para o presídio feminino em Campos dos Goytacazes.
drogas 2