quarta-feira, 5 de março de 2014

JOVEM DE APENAS 18 ANOS GRAVIDA DE 5 MESES SE ATIRA NO RIO MURIAÉ EM ITALVA


rio-muriae-italva
Uma tentativa de suicídio foi registrada nesta terça-feira (04), em Italva. De acordo com bombeiros da cidade, uma jovem de 18 anos, grávida de cinco meses, durante o show carnavalesco que era realizado na região central, teria se atirado nas águas no rio Muriaé.
A mulher, residente no bairro Alto da Boa Vista, teria se desesperado após um desentendimento com o namorado. Militares do destacamento 3/21 realizaram o resgate, conduzindo-a ao pronto socorro local.
Da redação da Rádio Natividade

CARNAVAL TERMINA COM MORTE EM ITAOCARA

Carnaval termina com morte em Itaocara

YGDYHBUHOIUm homem ainda morreu no inicio da tarde desta quarta-feira(05), após cair da Ponte Ary Parreiras no centro de Itaocara, Noroeste Fluminense do Estado. A ponte liga Itaocara a Aperibé.
Segundo informações de populares, o homem identificado como Josenildo Flor da Rocha, de 34 anos, fazia parte do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
Segundo informações da 135ª Delegacia de Itaocara, Josenildo era morador do bairro Sobrado, que fica próximo ao centro da cidade.
Nossa equipe conversou com uma moradora que passava pelo local na hora, mas nem ela, e nem a polícia, souberam confirmar se ele teria caído ou se jogado da ponte. Esse é o segundo caso parecido só este ano no município.
O homem foi retirado sem vida do Rio Paraíba do Sul por populares e homens do Corpo de Bombeiros do município.
Fotos: Camilla Stael

ENCONTRADO CORPO DO HOMEM QUE CAIU NO RIO QUARTA FEIRA DE CINZAS

Quarta Feira de Cinzas – Encontrado corpo de homem que caiu no Rio

Encontrado corpo de homem que caiu no Rio Preto
Marcelo Castro da Silva tinha 56 anos e era morador do bairro Dornelas
O corpo foi encontrado pelo cunhado da vítima, Sr. Antonio, no início da manhã

Foi localizado nesta manhã o corpo do homem que caiu de uma ponte, nas águas do Rio Preto, nas proximidades do clube Via Park, em Muriaé no início da noite de segunda-feira. Marcelo Castro da Silva tinha 56 anos e era morador do bairro Dornelas.

Segundo informações, Marcelo estava com amigos, no clube, e uma das hipóteses sobre a queda é de que o acidente tenha acontecido quando ele se dirigia até seu carro, que foi encontrado estacionado nas imediações da ponte.

Militares do Corpo de Bombeiros de Muriaé iniciaram as buscas ainda na noite de segunda e retomaram os trabalhos ontem, mas o corpo só foi localizado nesta quarta-feira, por um cunhado da vítima, antes mesmo dos bombeiros reiniciarem as buscas.

Após o trabalho da perícia, o corpo de Marcelo Castro será encaminhado para exames no IML Municipal para depois ser liberado à família.

Fonte : Rádio Muriaé

VERBAS DA EDUCAÇÃO SÃO USADAS PARA PAGAR CONTAS DE ESCOLAS DE SAMBA

Verba da Educação pagou contas de escolas de samba

Rio -  Um total de R$ 46 milhões que deveria ter sido investido nas escolas do município do Rio foi usado para pagar dívidas de água e esgoto de seis escolas de samba, da Liga Independente (Liesa), do Sindicato de Empresas de Ônibus (Rio Ônibus), do Riocentro e da própria Prefeitura.
A constatação está na avaliação feita pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) sobre a gestão do prefeito Eduardo Paes no ano de 2011.
A confusão começou quando o governo estadual deixou de pagar R$ 57,6 milhões pelo uso de 292 escolas do município entre maio de 2004 e abril de 2009. O espaço era usado para cursos noturnos e, pelo acordo, o Estado deveria ressarcir a Prefeitura das despesas com conservação, preservação, segurança, água e esgoto das unidades emprestadas.
Por outro lado, a Cedae era credora de contas de água e esgoto de escolas de samba, do Rio Ônibus e do Riocentro. Essas contas estariam em nome da Prefeitura, titular de imóveis ocupados por essas instituições.
Ao assumir as “dívidas” com a Cedae, o Estado acabou usando o dinheiro que deveria ter investido nas escolas municipais para pagar contas da Beija-flor, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel, Portela e União da Ilha, além da Liesa, Rio ônibus e Riocentro.
Os nomes aparecem na lista que a Cedae encaminhou ao TCM como débitos do município. A prefeitura esclareceu que enviou à Cedae ofício informando que as matrículas do Riocentro e do Rio Ônibus não são dela. Em março, fez o mesmo em relação às agremiações carnavalescas. A Cedae prometeu mudar a titularidade.
Dinheiro pode voltar para o município
O dinheiro que foi usado para pagar as contas de escolas de samba, do Riocentro, Rio Ônibus e da Liesa podem voltar para o município. A Cedae se compromete a devolver em crédito na conta de consumo de água e esgoto da Prefeitura, caso fique comprovado que o débito é de terceiros.
Nesta terça-feira, O DIA mostrou que o TCM questionou o uso do dinheiro arrecadado com a taxa de Contribuição para Custeio de Serviços de Iluminação (Cosip).
A verba foi empregada para manutenção do ar condicionado edifício da RioLuz e para fazer reparo nos planos inclinados. A Prefeitura disse que está verificando os procedimentos adotados para realizar, se necessário, os devidos ajustes ou correções.

TERÇA FEIRA ULTIMO DIA DE FOLIA EM SÃO JOÃO DO PARAÍSO COM MUITA GENTE NA AVENIDA ALMEIDA PEREIRA









































CARNAVAL 2014 EM SÃO JOÃO DO PARAÍSO TERÇA FEIRA ULTIMO DIA DE FOLIA[fotos] ODAIR JOSÉ