Helicóptero com funcionários terceirizados da Petrobras faz pouso forçado
Um helicóptero com nove funcionários de empresas terceirizadas da Petrobras fez um pouso forçado no final da manhã desta quinta-feira (28/04), numa fazenda, próximo à Usina Santo Antônio, em Campos.
Os funcionários saíram de Macaé, indo para uma plataforma da Bacia de Campos, quando ainda no mar, um dos motores teria falhado. O piloto tentou pousar no Heliporto de Farol, como não houve condições de pouso no momento, ele passou a procurar uma área não habitada para fazer o pouso. Familiares dos passageiros, que estiveram no local disseram que quando estavam há mais ou menos quatro metros de altinude o segundo motor também parou.
Na aeronave havia dois pilotos e nove passageiros, ninguém se feriu. Após se acalmarem e ligarem para familiares, todos foram almoçar numa churrascaria enquanto aguardam as ordens da empresa.
O helicóptero pertence a empresa Atlas Táxi Aéreo, segundo o diretor comercial, Nigel Massiah, que foi para o local imediatamente após o ocorrido, técnicos do Cenipa foram acionados e irão ao local, enquanto isso a área ficará isolada.
A mãe de um jovem que ia embarcar pela última vez, contou que se ajoelhou e agradeceu muito quando soube que o filho havia sobrevivido ao acidente. “Era o último embarque do meu filho, porque a empresa que ele trabalha vai acabar, a Noble do Brasil”, contou Márcia Regina de Matos.
Geraldo Viana Dias, pai de outro passageiro, contou que o filho estava calmo quando ele chegou ao local e que contou os detalhes do pouso. Ele ressaltou a perícia do piloto, que conseguiu conduzir o helicóptero apesar das dificuldades, salvando todos os passageiros.
Fonte: Ururau / Fotos: Ururau e Campos 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário