sexta-feira, 10 de julho de 2015

INQUÉRITO NO STF SOB CLARISSA GAROTINHO

Inquérito no STF sobre Clarissa e Garotinho

Suzy Monteiro
Foto: Divulgação 
Parece que o inferno astral do ex-prefeito, ex-governador, ex-deputado federal e hoje secretário de Governo Anthony Garotinho está longe de acabar. Depois de não chegar ao segundo turno da eleição para o Governo do Estado e perder o foro privilegiado, ele irá enfrentar mais uma ação judicial, agora no Supremo Tribunal Federal (STF). No mesmo inquérito estão a deputada Clarissa Garotinho e o deputado estadual Samuel Corrêa da Rocha Júnior, o Samuquinha (PR). A informação é da coluna Radar Online, do jornalista Lauro Jardim, publicada na revista Veja. E foi replicada no blog do Arnaldo Neto, hospedado no Folha Online.
De acordo com as informações, o ministro do STF José Dias Toffoli autorizou a abertura de inquérito para investigar Anthony Garotinho (PR), Clarissa Garotinho (PR) e Samuquinha por crime eleitoral. Eles são suspeitos de compra de votos em Duque de Caxias. O inquérito corre sob sigilo.
A Folha tentou falar com a deputada Clarissa, mas segundo informações da assessoria, ela estava retornando para o Rio.
A investigação sobre Garotinho, por ele não ter mais foro privilegiado, a exemplo do que já ocorreu em outro inquérito, deverá ser enviado para a Justiça no Rio de Janeiro.
Outros — O deputado Samuquinha já respondeu diversos inquéritos. Em 2012, por exemplo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio condenou, por unanimidade, o deputado estadual Samuel Corrêa da Rocha Júnior, o Samuquinha (PR), a um ano e seis meses de prisão por corrupção eleitoral. Ele foi réu numa ação de compra de votos em 2006, quando era vereador de Duque de Caxias e concorria a deputado estadual. Ele recorreu.
Ano passado, Samuquinha foi acusado de agredir o maitre de uma churrascaria. A confusão teria começado quando o grupo que estava com o deputado teria se recusado a conta. O caso parou na delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário