terça-feira, 14 de julho de 2015

ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM MURIAÉ

Itaperuna – Terça Feira – Atualizada às 09:00h. – Acidente nesta manhã perto de Retiro do Muriaé, uma pessoa morreu. Veja abaixo, fotos, vídeo e informações:

IMG_3689IMG_3690IMG_3691IMG_3692IMG_3693IMG_3694IMG_3695IMG_3696IMG_3697IMG_3698IMG_3699IMG_3700IMG_3701IMG_3702IMG_3703IMG_3704IMG_3705IMG_3706IMG_3707IMG_3708IMG_3709IMG_3710IMG_3711IMG_3712IMG_3713IMG_3714IMG_3715IMG_3716IMG_3717

Um caminhão da Empresa Pif Paf e um automóvel Ágile colidiram na BR 356 próximo a Retiro do Muriaé. A vítima Fatal, André Azevedo de 41 anos de idade, era moradora de Bom Jesus do Itabapoana e trabalhava como Agente Penitenciário em Muriaé-MG. Os Bombeiros foram ao local, mas, nada puderam fazer, pois, a vítima já estava em óbito. A polícia militar orientou o trânsito. O acidente aconteceu por volta das 07:00h.

Reportagem e fotos: Priscilla Oliveira / Blog do Adilson Ribeiro
Vídeo: Enviado ao Blog Via WhatsApp nosso número é (22) 9-9601-1115

segunda-feira, 13 de julho de 2015

UM HOMEM DIZENDO SER PASTOR DE UMA IGREJA EVANGÉLICA VENDE CARRO ROUBADO PARA POLITICO

13 julho 2015

PASTOR VENDE CARRO ROUBADO PARA POLÍTICO DE CARDOSO MOREIRA

Foto: Gilmar Sana
Guarnição da Polícia Militar com os soldados Rodolfo e Cuba, abordou um veículo Gol placa de Duque de Caxias/RJ no Centro de Cardoso Moreira e após os PMs solicitarem os documentos, foram informados pelo motorista que não estava de posse dos mesmos. Ao consultar a placa, constataram que a mesma seria de um Fiat Uno de Nazaré da Mata/PE. O carro e seu condutor foram levados para a delegacia de Italva onde foi constatado, pelo número de chassis, que se tratava de veículo roubado.

O motorista informou à polícia que comprou o carro de um homem que disse ser pastor evangélico do Rio de Janeiro e que havia dito que precisava de dinheiro para ir embora. O político deu R$3 mil para após pagar o restante na entrega da documentação. fonte  Italva em foco.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

INQUÉRITO NO STF SOB CLARISSA GAROTINHO

Inquérito no STF sobre Clarissa e Garotinho

Suzy Monteiro
Foto: Divulgação 
Parece que o inferno astral do ex-prefeito, ex-governador, ex-deputado federal e hoje secretário de Governo Anthony Garotinho está longe de acabar. Depois de não chegar ao segundo turno da eleição para o Governo do Estado e perder o foro privilegiado, ele irá enfrentar mais uma ação judicial, agora no Supremo Tribunal Federal (STF). No mesmo inquérito estão a deputada Clarissa Garotinho e o deputado estadual Samuel Corrêa da Rocha Júnior, o Samuquinha (PR). A informação é da coluna Radar Online, do jornalista Lauro Jardim, publicada na revista Veja. E foi replicada no blog do Arnaldo Neto, hospedado no Folha Online.
De acordo com as informações, o ministro do STF José Dias Toffoli autorizou a abertura de inquérito para investigar Anthony Garotinho (PR), Clarissa Garotinho (PR) e Samuquinha por crime eleitoral. Eles são suspeitos de compra de votos em Duque de Caxias. O inquérito corre sob sigilo.
A Folha tentou falar com a deputada Clarissa, mas segundo informações da assessoria, ela estava retornando para o Rio.
A investigação sobre Garotinho, por ele não ter mais foro privilegiado, a exemplo do que já ocorreu em outro inquérito, deverá ser enviado para a Justiça no Rio de Janeiro.
Outros — O deputado Samuquinha já respondeu diversos inquéritos. Em 2012, por exemplo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio condenou, por unanimidade, o deputado estadual Samuel Corrêa da Rocha Júnior, o Samuquinha (PR), a um ano e seis meses de prisão por corrupção eleitoral. Ele foi réu numa ação de compra de votos em 2006, quando era vereador de Duque de Caxias e concorria a deputado estadual. Ele recorreu.
Ano passado, Samuquinha foi acusado de agredir o maitre de uma churrascaria. A confusão teria começado quando o grupo que estava com o deputado teria se recusado a conta. O caso parou na delegacia.

BANDIDO QUE QUASE ASSALTOU O CARRO DA SOUZA CRUZ FOI PRESO EM FLAGRANTE EM CAMBUCI

Assaltante preso em Cambuci é acusado de matar duas pessoas

20150710071646
RELEMBRE:
Polícia Militar prende assaltante em flagrante. Veja abaixo informações e o vídeo da prisão:
No começo da tarde de ontem na cidade de Cambuci-RJ, próximo a uma agência do Bradesco, um Policial reformado notou uma movimentação suspeita ao ver um homem conversando com um funcionário da Souza Cruz, junto ao veículo da empresa, imediatamente ele acionou a PM, que compareceu ao local e constatou se tratar de mais um assalto à esta empresa naquela cidade, ao perceber a aproximação da Polícia um dos bandidos deixou o malote cair no chão e atravessou rapidamente a rua, tentando escapar mas foi alcançado pelos policias que o prenderam. Com o suspeito que se chama Cássio Maurício Rabelo de 47 anos de idade, natural de Teresópolis que ultimamente residia em Nova Friburgo foram encontrados, um Revolver calibre 38 com cinco munições intactas e dois aparelhos celulares. Dentro do malote recuperado havia, 19.814 reais, em dinheiro. A Polícia faz buscas na região, na tentativa de encontrar um automóvel, que dava cobertura ao assalto.
Vídeo enviado ao Blog do Adilson ribeiro Via WhatsApp, nosso número é: (22) 9-9601-1115

quinta-feira, 9 de julho de 2015

SÃO JOSÉ DE UBÁ FICA EM PRIMEIRO LUGAR EM GESTÃO FISCAL NO NOROESTE FLUMINENSE

São José de Ubá fica em 1º lugar em Gestão Fiscal no noroeste fluminense
 09 de Julho de 2015
O Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado nesta sexta-feira, dia 19, pelo Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), revela que Campos dos Goytacazes e Macaé, no Norte Fluminense, e São José de Ubá, no Noroeste, foram às únicas cidades das duas regiões classificadas com boa gestão fiscal. Porém, nenhum município obteve gestão fiscal de excelência, sobretudo porque a maioria apresentou baixa capacidade de arrecadação no indicador Receita Própria. O IFGF é composto ainda pelos indicadores Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida.
São José de Ubá obteve primeiro lugar no ranking do Noroeste Fluminense. O crescimento de 12,3% em relação ao último IFGF foi devido à nota máxima em Liquidez e ótimo desempenho em Custo da Dívida. Melhor colocado na edição anterior, Laje do Muriaé caiu duas posições por conta da retração nos indicadores Investimentos e Gastos com Pessoal.
Oito cidades do Noroeste Fluminense, entre elas Itaperuna, a maior da região, apresentaram níveis críticos em Receita Própria e Investimentos. Nos demais indicadores, Itaperuna apresentou conceito B em Gastos com Pessoal e Liquidez, enquanto em Custo da Dívida foi classificada como gestão de excelência.
Os demais municípios foram avaliados com gestão fiscal em dificuldade, garantindo conceito C no Índice. Somente Carapebus, no Norte, e Itaocara, no Noroeste, mostraram situação fiscal crítica, por conta do baixo desempenho em quase todos os indicadores. Por outro lado, em Custo da Dívida, as duas cidades apresentaram conceito A.
Com dados oficiais de 2013 – últimos disponíveis – a 3ª edição do IFGF avaliou a situação fiscal de 5.243 municípios brasileiros, sendo 83 do Rio de Janeiro, onde vive 93,4% da população fluminense. O Rio de Janeiro foi a única capital brasileira a apresentar excelência na gestão fiscal, sustentada pelo bom desempenho em todos os indicadores que compõem o índice. Com isso, é a capital com a melhor gestão fiscal do país, seguida de São Paulo (SP) e Porto Velho (RO). Apenas as cidades que não apresentaram as informações ou estavam com dados inconsistentes não foram avaliadas. Entre elas, Aperibé e Varre-Sai, no Noroeste do estado. O objetivo do estudo é avaliar a qualidade da gestão fiscal dos municípios brasileiros e fornecer informações que auxiliem os gestores públicos na decisão de alocação dos recursos.
O índice varia de 0 a 1, sendo que, quanto maior a pontuação, melhor a situação fiscal do município. Cada um deles é classificado com conceitos A (Gestão de Excelência, com resultados superiores a 0,8 ponto), B (Boa Gestão, entre 0,6 e 0,8 ponto), C (Gestão em Dificuldade, entre 0,4 e 0,6 ponto) ou D (Gestão Crítica, inferiores a 0,4 ponto).
Maior cidade do Norte Fluminense, Campos dos Goytacazes foi a única que ficou entre as dez mais bem colocadas no ranking estadual e continua mantendo o posto de melhor gestão fiscal da região. No entanto, registrou queda de 12,4% em comparação com a última edição do IFGF, principalmente pela considerável retração no indicador Liquidez. Apesar da baixa Receita Própria, o município teve conceito A nos outros três indicadores: Gastos com Pessoal, Investimento e Custo da Dívida.
A situação é um pouco diferente em Macaé, segundo colocado no ranking da região Norte. A cidade apresenta boa arrecadação, sendo a única classificada com conceito A no indicador Receita Própria. Além disso, tirou nota máxima em Liquidez, pois possui recursos em caixa suficientes para honrar suas obrigações de curto prazo. Por outro lado, recebeu conceito de gestão crítica em Investimentos.
São José de Ubá obteve primeiro lugar no ranking do Noroeste Fluminense. O crescimento de 12,3% em relação ao último IFGF foi devido à nota máxima em Liquidez e ótimo desempenho em Custo da Dívida. Melhor colocado na edição anterior, Laje do Muriaé caiu duas posições por conta da retração nos indicadores Investimentos e Gastos com Pessoal.
Oito cidades do Noroeste Fluminense, entre elas Itaperuna, a maior da região, apresentaram níveis críticos em Receita Própria e Investimentos. Nos demais indicadores, Itaperuna apresentou conceito B em Gastos com Pessoal e Liquidez, enquanto em Custo da Dívida foi classificada como gestão de excelência.
Dois municípios do Norte do estado apresentaram considerável melhora na gestão fiscal em comparação com o IFGF anterior. Com aumento de 46,6%, São Fidélis saiu do conceito D para o C, fruto da melhora no indicador Liquidez, no qual recebeu nota máxima. Já São Francisco de Itabapoana cresceu em quatro indicadores analisados e se manteve estável em Custo da Dívida, obtendo conceito máximo.
Na análise estadual, apenas a capital apresenta excelência no IFGF, 19 cidades possuem gestão fiscal boa, 56 apresentam situação fiscal difícil e sete estão com situação crítica. Ainda que exiba um quadro majoritariamente negativo, o estado do Rio está em posição mais favorável que a maior parte do país: o percentual de prefeituras com conceito A e B no IFGF (24,1%) está acima da proporção nacional (15,8%) e o IFGF médio das prefeituras foi de 0,5430, o quinto maior entre as unidades da federação e 19,5% superior à nota nacional (0,4545). Com isso, entre os 500 maiores IFGFs do país, 15 são do Rio de Janeiro e quatro deles estão na lista das 100 melhores gestões do país – Rio de Janeiro (0,8169 ponto), Rio das Ostras (0,7832), Itaboraí (0,7756) e Quatis (0,7480).
Na comparação com 2012, no entanto, houve redução da parcela de prefeituras com conceitos A e B e o respectivo aumento das prefeituras com conceitos C e, principalmente, D. A piora em relação ao ano anterior foi direcionada pelo IFGF Investimentos, em que a pontuação média do estado foi de 0,3345, um recuo de 22,7% em relação a 2012. Ainda que a deterioração do IFGF Investimentos tenha influenciado negativamente o desempenho do índice geral, a análise da FIRJAN mostra que o quadro fluminense caracteriza-se por baixo comprometimento do orçamento dos municípios com gasto de pessoal e encargos da dívida, boa suficiência de caixa, além de capacidade de arrecadação acima da realidade nacional.
No estado, os outros municípios mais bem avaliados são Barra do Piraí (0,7243), Maricá (0,7161), Mesquita (0,7020), Campos dos Goytacazes (0,7001), Saquarema (0,7001) e Queimados (0,6835). Na parte inferior do ranking, com os dez piores resultados, estão Três Rios (0,4480), Cardoso Moreira (0,4351), Italva (0,4320), Comendador Levy Gasparian (0,3764), Trajano de Morais (0,3725), Santa Maria Madalena (0,3706), Rio Bonito (0,3652), Itaocara (0,2980), Carapebus (0,2746) e Angra dos Reis (0,2564) na última posição. Nestes municípios com baixos resultados, os principais problemas são os baixos investimentos e a falta de liquidez.
No índice, o indicador “Receita Própria” mede a dependência dos municípios em relação às transferências dos estados e da União; “Gastos com Pessoal” mostra quanto os municípios gastam com pagamento de pessoal, em relação ao total da receita corrente líquida; o indicador “Investimentos” acompanha o total de investimentos em relação à receita corrente líquida; “Liquidez” verifica se as prefeituras estão deixando em caixa recursos suficientes para honrar suas obrigações de curto prazo, medindo a liquidez da prefeitura como proporção das receitas correntes líquidas; e “Custo da Dívida” é correspondente às despesas de juros e amortizações em relação ao total das receitas líquidas reais.
Fonte: assessoria de imprensa Firjan
Diego Varsi - Assessoria de Comunicação

terça-feira, 7 de julho de 2015

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE VARRE-SAI RJ


Estão abertas as inscrições para concurso público da Prefeitura de Varre-Sai


Abertas as inscrições para concurso público da Prefeitura de Varre-Sai

A Prefeitura Municipal de Varre-Sai (RJ) abriu as inscrições para concurso público para o preenchimento de 132 vagas em seus quadros, além de cadastro de reserva. Há oportunidades para diversos cargos e níveis de escolaridade e as remunerações variam entre R$ 788,00 e R$ 5.550,00.

Para lotação na prefeitura são vagas em cargos de auxiliar de serviços gerais, coveiro, servente, cozinheiro, vigilante, motorista, atendente público, auxiliar de contabilidade, auxiliar administrativo, fiscal de obras, telefonista, monitor de ação social, monitor de educação, agente comunitário, técnico em contabilidade, técnico em análises clínicas, agente de inspeção de saúde, técnico em raio x, auxiliar de consultório dentário, técnico em higiene dental, auxiliar de enfermagem, assistente administrativo, assistente social, nutricionista, psicólogo, advogado, contador, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, médico de diversas especialidades, bibliotecário, engenheiro civil, fonoaudiólogo, enfermeiro, dentista, pedagogo, supervisor educacional, professor de ensino fundamental, professor de libras, professor de braille, professor de português, professor de artes, professor de educação física, professor de ensino religioso, professor de inglês e professor de sala de recursos.
O concurso terá aplicação de provas objetivas para todos, mais prova prática para motorista, prova discursiva para advogado e prova de títulos para nível superior. As provas objetivas estão previstas para ser realizadas no município de Varre-Sai no dia 30 de agosto 2015, em locais e horários ainda não foram informados.
O prazo de validade dos concursos será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.gualimp.com.br , até 20 de julho de 2015. Já taxa varia de R$ 38 a R$ 96, dependendo do cargo a ser disputado.
Da redação da Rádio Natividade

CAMINHONETE CAI DE RIBANCEIRA NA BR 356 PRÓXIMO AO POSTO RAMIRO VEJA















O destacamento do Corpo de Bombeiros 3/21 de Italva composto pelo Sub Tenente Amaro Simão, Sargento Robson, Rezende, Cabo Armando Alves,Soldado Flavio Monteiro, foi acionado hoje (07) por volta das 10 horas 40 minutos, para atender vitimas de um capotamento de veiculo.

Uma camionete Tríton L200 com placa de Campos dos Goytacazes, que trafegava pela BR 356 seguia no sentido Italva à Itaperuna, guando o condutor perdeu o controle do veiculo no KM 65 próximo ao cruzamento de Boa Ventura e São Pedro do Paraíso, e caindo em uma ribanceira de aproximadamente uns dez metros de altura, no veiculo estava um casal marido e esposa com um bebe um menino, segundo informações de uns dois meses de idade.

As vitimas foram socorridas, pelo os bombeiros e pelos homens da Defesa Civil que estavam no local do acidente, e a ambulância do pronto socorro de Italva, em encaminhadas para o Hospital São Jose do Avaí em Itaperuna, o casal estava consciente, com escoriações pelo corpo e o bebe aparentemente bem,  

Postado por Imprensa de Plantão Fotos Nelson Almeida