quinta-feira, 9 de abril de 2015

PREFEITURA DO INTERIOR DO RJ PODE FAZER DEMISSÕES DE FUNCIONÁRIOS

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Em meio a crise, Prefeitura pode demitir concursados em estágio probatório

Foto: Arquivo/Folha Itaocarense
   Funcionários da Secretaria de Obras de Itaocara, que estavam no Barracão, foram surpreendidos na manhã de hoje (08) com a notícia dada pelo Secretário de Fazenda de Itaocara, Luiz Carlos Câmara, de que para cortar gastos, a Prefeitura poderá demitir inclusive concursados ainda em estágio probatório.

   Procurado pelo Folha Itaocarense, o Secretário de Fazenda de Itaocara, Luiz Carlos Câmara, informou que a declaração é um pouco exagerada, mas que a queda na arrecadação do município já levou a Prefeitura a cortar as horas extras de funcionários, e como a arrecadação cai mensalmente, a Prefeitura da cidade e de outros municípios começaram a realizar cortes de funcionários contratados de alguns setores, como limpeza urbana, obras, assistência social, afim de evitar o inchaço da folha de pagamento, e caso a situação persista, aí sim, a Prefeitura irá apertar ainda mais o cinto, demitindo também concursados em estágios probatórios de setores não vitais ao funcionamento do município.

   Porém, essa é uma medida extrema, e Itaocara não chegou em uma situação de ter que tomá-la, mas realmente assusta com a possibilidade de que possa ser adotada com o agravamento da situação. E em meio um quadro atual de demissões, até o fim do ano, a Prefeitura irá abrir um concurso público com vagas de várias áreas, entre elas, a de saúde e administração.

Demissões acontecem em outras prefeituras da região


   Não é só Itaocara que vem apresentando problemas por conta da diminuição na arrecadação. Em Santo Antônio de Pádua, município vizinho, a Prefeito, Josias Quintal demitirá cerca de 250 funcionários contratados. No início do mês passado, Quintal realizou, com o apoio de outros prefeitos do Noroeste Fluminense, além de alguns da Zona da Mata Mineira e São Fidélis no Norte Fluminense, uma reunião visando assinar um manifesto contra  a diminuição dos repasses federais e estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário