quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

MAIS UM ACIDENTE NA PETROBRAS DESTA VEZ NA GAROUPA

Acidente em Garoupa após tragédia no ES

Publicado em 18/02/2015


Divulgação
Clique na foto para ampliá-la
controlado. Brigadistas controlaram o vazamento na PGP-1
O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) informou nesta quarta-feira (18), que na última terça-feira (17) houve um vazamento de gás na plataforma PGP-1, no campo de Garoupa, na Bacia de Campos, o que foi considerado "mais um caso de quase tragédia" como a ocorrida no último dia 11 num navio plataforma no litoral do Espírito Santo. Também na terça foi confirmada a morte de mais um petroleiro, aumentando para seis os mortos na explosão.

Segundo o SindipetroNF, o vazamento foi por volta das 21h, provavelmente, durante a partida do turbo compressor TC-B. O alarme de emergência soou, a brigada de incêndio foi acionada e a produção paralisada. Ainda não se sabe onde ocorreu o vazamento de gás. Ainda segundo o sindicato, não houve incêndio ou vítimas e o sistema de detecção de gás funcionou.

Mais um morto no ES - Em Vitória, no ES, o corpo de um dos quatro funcionários ainda desaparecidos após a explosão no navio-plataforma Cidade de São Mateus, o sexto no total até agora, foi encontrado terça-feira (17), informou a empresa BW Offshore, que opera a plataforma a serviço da Petrobras. Seguem as buscas aos outros três desaparecidos, entre eles o técnico em segurança do trabalho Tiarles Santos, 25, morador de São Francisco de Itabapoana, continuam. Cinco pessoas seguem internadas em Vitória.

Ontem, representantes BW Offshore se encontram com o Conselho Regional de Engenharia do Espírito Santo para esclarecer dúvidas sobre o registro na entidade. Oito dias após o acidente, ainda não há informações do que pode ter provocado a explosão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário