Manifestação de estudantes vai parar na delegacia
Os estudantes que utilizam os ônibus da Prefeitura de São Fidélis para se locomoverem até às universidades e faculdades de Campos, fizeram na tarde de hoje (11/03), mais uma manifestação.
Responsáveis de alguns alunos que não conseguiram carteirinha ou autorização para entrarem nos ônibus, foram até a sede da Secretaria Municipal de Educação para questionar o motivo pelo qual os seus filhos não conseguiram. Com a confusão, dois coletivos foram impedidos de seguir em direção a Campos.
Depois de muita discussão e a chegada da Polícia Militar, um dos ônibus foi liberado após ser feito uma averiguação de quem tinha ou não a carteirinha e a autorização.
Já no segundo coletivo, alunos que não tinham autorização para embarcar, não quiseram descer do ônibus. Representantes da Secretaria de Educação, estudantes e o ônibus, foram conduzidos para a 141º Delegacia Legal de São Fidélis, onde o tumulto continua.
A confusão começou na manhã de ontem quando estudantes que não renovaram as carteirinhas no prazo dado pela Secretaria, e novos estudantes que não tinham autorização para usar o serviço, foram impedidos de embarcar nos coletivos.
O prazo dado pela Secretaria para a renovação das carteirinhas e inscrições de novos estudantes, terminou no último dia 28 de fevereiro, mas muitos deles não compareceram à Secretaria para realizar cadastro. O comunicado da secretaria chegou a ser divulgado por alguns veículos de comunicação da cidade, além de redes sociais. Relembre a matéria AQUI.
*Outras informações a qualquer momento
Nenhum comentário:
Postar um comentário