Estudante santoantoniense é atropelado por motociclista
Um menor de iniciais E.J.R., estudante do Colégio Santo Antônio e morador do Sales, foi vítima de acidente no final de tarde desta sexta-feira. O jovem estava em uma bicicleta e foi atingido por uma moto no trecho da BR 101, próximo a PneuBom. Embora muito ferido, o estudante mantinha-se consciente.
Os moradores dizem que os acidentes são constantes naquele local. “A gente precisa de um quebra-mola urgente aqui nesse trecho”, diz um homem que presenciou o acidente.
A população também reclamou da demora do SAMU em comparecer ao local. “Uma hora que a pessoa vem a óbito, a culpa é da demora no atendimento”, desabafou uma moradora.
Nossa Opinião
O SAMU tem sido alvo de constantes reclamações em relação à celeridade do atendimento. As pessoas precisam entender que, quando ligam para o SAMU, aquelas perguntas que são feitas, precisam ser feitas. O médico regulador precisa avaliar a necessidade de enviar uma viatura de suporte básico ou avançado, a depender das características do acidente, por exemplo. Mesmo em um momento tenso, procure responder as perguntas feitas pela atendente adequadamente. Isso também é importante para garantir a sobrevivência da vítima.
Blog do Valente
Nenhum comentário:
Postar um comentário