quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
AUTO ESCOLA DESTAQUE EM SÃO JOÃO DO PARAÍSO E CAMBUCI SAI NA FRENTE COM MAIOR NUMERO DE ALUNOS APROVADOS PELO DETRAN NA REGIÃO
quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
SERVIDORES PEDEM O IMPEACHMENT DO GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO PEZÃO
Três servidores do Judiciário do Estado do Rio de Janeiroprotocolaram nesta segunda-feira (18) um pedido de impeachment contra o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). O motivo não foi divulgado até o momento.
A ação foi registrada na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), que está em recesso em janeiro e retomará os trabalhos no dia 2 de fevereiro. Inicialmente, o pedido será analisado pela Procuradoria-Geral da Casa, que deverá apresentar um parecer formal ao presidente Jorge Picciani (PMDB).
Assim como aconteceu no caso do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), apenas o presidente da Casa pode admitir o processo, que seguiria para uma Comissão Especial formada por deputados estaduais.
De acordo com a assessoria de comunicação da Alerj, os servidores protocolaram o pedido como pessoas físicas -- os nomes deles não foram divulgados.
O governador informou, por meio da assessoria de imprensa, que não vai comentar o assunto.
Colapso financeiro no Estado
Afetado por uma brusca queda na arrecadação, com a diminuição do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), dos royalties e a baixa nos preços dos barris de petróleo, o Rio de Janeiro terminou 2015 empurrando para os próximos meses a quitação do 13º salário do funcionalismo público.
Servidores estaduais chegaram a ser alvo de jatos de gás de pimenta disparados por seguranças ao invadir o plenário da Alerj para protestar contra o parcelamento em cinco vezes do salário extra.
A saúde pública também sofreu os efeitos do colapso nas contas públicas do Estado, com hospitais fechados, funcionários paralisando atividades e insumos para atendimento de pacientes em falta em algumas unidades.
Maior universidade estadual do Rio, a Uerj passou por momentos turbulentos depois que o governo suspendeu o pagamento dos funcionários terceirizados dos setores de limpeza e vigilância da insituição.
O reitor Ricardo Vieiralves decidiu fechar as portas da universidade que, alguns dias depois, foi ocupada pelos alunos, que não permitiram a volta às aulas em 2015 --a situação só foi normalizada na primeira semana de 2016. Com a falta de pagamento, os funcionários responsáveis pela limpeza dos prédios pararam de trabalhar, e o local ficou "insalubre", nas palavras do próprio reitor.
quarta-feira, 13 de janeiro de 2016
SÃO JOÃO DO PARAÍSO LARGADO PELOS SEU REPRESENTANTES PARLAMENTARES
São João do Paraíso 17:18 – Morador Desabafa: “estamos jogados à própria sorte”
“Olha nós aqui em são João do Paraíso estamos jogados a própria sorte porque a nossa prefeitura de Cambuci em briga com a câmara de vereadores despediu todos os profissionais da saúde em todos os distritos, todos os postos de saúde dos distritos e o do pronto socorro de São João do Paraíso que funcionava 24 horas por dia agora ele funciona das 08 da manhã às 05 da tarde mas sem médicos e enfermeiros, tudo isso porque a câmara e a prefeitura estão em briga por causa de projetos que segundo o prefeito Agnaldo Vieira de Melo (Agnaldinho), eles, os vereadores, não querem votar o projeto de recontratação dos profissionais e com isso, o povo que votou neles para lutar e fazer o melhor para o povo, fica feito peteca no meio dessa briga e precisando de Médicos. Adilson Ribeiro o que devemos fazer? muito obrigado pela sua atenção.”
Nota do Editor:
Caros leitores de São João do Paraíso, a questão é muito simples, o cidadão paga impostos e é dever da Prefeitura fazer com que o dinheiro arrecadado com o pagamento destes impostos retorne ao cidadão, em forma de serviços públicos. Quando isso não acontece, como parece ser o caso do município de Cambuci, seja por que motivo for, a justiça deve ser acionada para fazer valer o direito da comunidade, sendo assim, procurem imediatamente o Ministério Público e denunciem o fato.
Blog do Adilson Ribeiro
sexta-feira, 1 de janeiro de 2016
PEDRA ROLA E DESTRÓI VARIAS CASAS EM VILA VELHA NO ESPIRITO SANTO ES
01/01/2016 - 19h26 - Atualizado em 01/01/2016 - 21h04
Autor: Caíque Verli e Patrik Camporez |
Autor: Caíque Verli e Patrik Camporez |
O clima no bairro é de desespero, afirmam moradores
Uma pedra enorme rolou do alto do Morro de Boa Vista, atingindo casas no bairro de São Torquato, em Vila Velha, por volta das 19h desta sexta-feira (01). O Corpo de Bombeiros e o Notaer estão no local para resgate e atendimento, segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).
Foto: Fernando Madeira
Pedra enorme rola e atinge casas em São Torquato
Ainda não informações oficiais sobre vítimas, mas, segundo médicos do Samu, pelo menos dez pessoas estão desaparecidas. Uma vítima foi resgatada com ferimentos expostos, segundo o Samu.
De acordo com a Sesp, a área foi isolada e algumas pessoas já foram socorridas. A Secretaria ainda não divulgou o número de feridos. Bombeiros que atendem a ocorrência informam que há no mínimo quatro feridos. Cerca de dez ambulâncias do Samu estão no morro.
Segundo a professora Lucimar Xavier da Silva, que enviou fotos e vídeo para o Gazeta Online, o clima é de desespero entre os moradores.
"A pedra é enorme, maior do que as casas do morro. Foi um susto muito grande. Não sabemos se tem mortos, mas está todo mundo muito assustado", conta a professora.
O barulho do desabamento foi ouvido em bairros próximos. Segundo o líder de manutenção Ivo Silva de Aguiar, moradores estão angustiados em busca de notícias.
"Eu estava passando próximo ao bairro e vi muitas mulheres correndo, chorando", relata Ivo.
Mais informações em instantes
Fonte: GAZETA ONLINE
Foto: Fernando Madeira
Pedra enorme rola e atinge casas em São Torquato
Assinar:
Postagens (Atom)